Com vitória por 89 a 86, time da capital se junta ao Flamengo como os representantes brasileiros na fase decisiva da competição

Alex em ação pelo Brasília
Divulgação / Fiba Americas
Alex em ação pelo Brasília

O Brasília se juntou ao Flamengo como representante brasileiro no quadrangular da Liga Sul-Americana de basquete. Nesta quinta-feira, a equipe travou um jogo equilibrado com o Pinheiros no ginásio do time paulista e acabou levando a melhor por 89 a 86.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O grande destaque da vitória do Brasília foi o ala-pivô Guilherme Giovannoni. Depois de ter desempenho discreto na primeira metade, brilhou na reta final do confronto. Fez 17 pontos e pegou oito rebotes, além de ter convertido uma bola de três no fim que praticamente assegurou o triunfo à sua equipe. O ala Alex marcou 20 dos seus 22 pontos no primeiro tempo. Pelos lados do Pinheiros, o melhor foi o pivô Rafael Mineiro, dono de 24 pontos.

Na outra partida do grupo, o Flamengo passeou pelo Tiburones. Com a vitória por 101 a 87, o time carioca encerrou a participação no quadrangular semifinal com desempenho perfeito: três triunfos em três jogos.

O quadrangular final da Liga Sul-Americana acontecerá já na próxima semana, entre os dias 4 e 6 de dezembro. A sede da disputa será a cidade argentina de Corrientes. Além de Brasília e Flamengo, estão na briga pelo título Regata Corrientes e o Peñarol, ambos argentinos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.