Flamengo passa fácil pelo Pinheiros e vai às finais da Sul-Americana de basquete

Time carioca conquista segunda vitória e garante vaga. Paulistas disputarão classificação contra o Brasília

iG São Paulo |

Divulgação/Fiba Americas
Olivinha em ação pelo Flamengo contra o ex-time

O Flamengo conquistou a segunda vitória em duas rodadas no quadrangular semifinal da Liga Sul-Americana de basquete e garantiu classificação para a fase final. Nesta quarta-feira, o time carioca passou com facilidade pelo Pinheiros na casa da equipe paulista por 107 a 77.

O jogo foi bastante equilibrado na primeira metade. Depois de um bom ritmo no segundo quarto, o Flamengo foi para os vestiários com oito pontos de vantagem: 50 a 42. Mas os cariocas voltaram do intervalo mostrando ótimo aproveitamento nos arremessos, sobretudo nas bolas de três pontos, e dispararam.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“Foi uma grande partida. Passamos o primeiro tempo analisando o adversário e, no segundo tempo, demos o bote. Acho que, a partir do segundo quarto, nossa defesa foi avassaladora e minamos os pontos fortes do adversário, garantindo a classificação”, afirmou o ala Marquinhos.

Quem liderou o Flamengo na partida foi justamente Marquinhos, dono de 19 pontos. O ala-pivô Olivinha, que jogava no Pinheiros até a última temporada, marcou 15 pontos contra o ex-time. O cestinha da partida, no entanto, veio do lado do clube paulista: o armador Paulinho Boracini, que anotou 25 pontos.

Pela outra partida da chave, também disputada no ginásio do Pinheiros, o Brasília não tomou conhecimento do Tiburones de Vargas, da Venezuela, e venceu por 103 a 79. Destaque para o ala Arthur, dono de 26 pontos e quatro rebotes.

Com estes resultados, Pinheiros e Brasília se enfrentam nesta quinta-feira, na rodada derradeira do quadrangular, disputando a vaga ao lado do Flamengo no quadrangular final da Liga Sul-Americana.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG