Rodada da NBA da noite de segunda-feira teve cinco jogos. Veja os resultados abaixo

Tiago Splitter ficou perto de um triple-double na vitória do Spurs sobre o Wizards
Getty Images
Tiago Splitter ficou perto de um triple-double na vitória do Spurs sobre o Wizards

Brasileiros entraram em quadra na noite de segunda-feira na NBA e foram destaque, seja na vitória ou na derrota. Tiago Splitter se deu bem com o San Antonio Spurs, enquanto Varejão assombrou com seus rebotes, mas perdeu com o Cleveland Cavaliers. 

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Na partida em San Antonio, o time da casa venceu o Washington Wizards por 118 a 92. O pivô brasileiro jogou por 23 minutos e marcou um double-double, com 15 pontos e 12 rebotes. Splitter ficou perto dos dois dígitos também nas assistências, com sete no total. Boris Diaw foi quem mais marcou no Spurs, com 16 pontos. O cestinha do jogo veio do lado dos visitantes: Jordan Crawford, com 19 pontos. 

O resultado mantém os Spurs na vice-liderança da Conferência Oeste, agora com 12 vitórias e três derrotas. Os Wizards, que foram derrotados em todas as 12 vezes que entraram em quadra nesta temporada, continuam na lanterna da Leste. 

Outro brasileiro que foi destaque foi o Anderson Varejão. O também pivô fez 15 pontos e pegou 22 rebotes, mas o Cleveland Cavaliers perdeu para o Memphis Grizzlies por 84 a 78 fora de casa. 

O número de rebotes de Varejão superou a atuação de Zach Randolph (8), Marc Gasol (6) e Rudy Gay (6), os melhores no fundamento do lado do Grizzlies, juntos. Entretanto, o Cavaliers, depois de vencer os três primeiros quartos, viu o time de Memphis crescer e virar a partida. 

A rodada da segunda-feira da NBA ainda teve um massacre do Oklahoma City Thunder para cima do Charlotte Bobcats ao vencer em casa por 114 a 69. Já o Brooklyn Nets precisou da prorrogação para passar pelo New York Knicks por 96 a 89. 

Veja todos os resultados da rodada da NBA:

New York Knicks 89 x 96 Brooklyn Nets
San Antonio Spurs 118 x 92 Washington Wizards
Portland Trail Blazers 101 x 108 Detroit Pistons
Milwaukee Bucks 93 x 92 Chicago Bulls
Cleveland Cavaliers 78 x 84 Memphis Grizzlies 

*com agências

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.