Tiago Splitter tem atuação pelo time de San Antonio. Celtics, de Leandrinho, também vence na prorrogação. Veja os resultados deste domingo na NBA

Tony Parker em ação pelo Spurs contra o Raptors
AP
Tony Parker em ação pelo Spurs contra o Raptors

O San Antonio Spurs teve dificuldades ao visitar o Toronto Raptors neste domingo, mas conseguiu sair do Canadá com a terceira vitória consecutiva na temporada 2012/13 da NBA. Após duas prorrogações, o time do Texas ganhou por 111 a 106 graças à atuação inspirada do armador francês Tony Parker.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Além de ter sido o cestinha do jogo com 32 pontos, Parker distribuiu seis assistências e pegou cinco rebotes. Seis destes 32 pontos do francês foram marcados na segunda prorrogação. O veterano ala-pivô Tim Duncan também teve boa participação no triunfo do Spurs ao somar 26 pontos, seis assistências e cinco rebotes. Já o pivô brasileiro Tiago Splitter teve desempenho discreto: foram apenas cinco pontos e cinco rebotes em 21 minutos de atuação.

No Raptors, destaque para o ala-armador DeMar DeRozan, com 29 pontos, sete rebotes e três roubos de bola. Já o jovem pivô lituano Jonas Valanciunas contabilizou 22 pontos, sete rebotes e três tocos.

O resultado deixa as equipes com campanhas inversas. O Spurs tem 11 vitórias em 14 partidas disputadas até o momento na temporada, ao passo que o Raptors fez o mesmo número de jogos e somou sua 11ª derrota.

Leandrinho vai bem em vitória do Celtics
Outro time que venceu na prorrogação neste domingo foi o Boston Celtics, do ala-armador brasileiro Leandrinho, que venceu o Orlando Magic fora de casa por 116 a 110. Com 24 pontos e dez rebotes, o ala-pivô Kevin Garnett brilhou e comandou o resultado positivo dos visitantes.

Kevin Garnett comandou a vitória do Boston Celtics
AP
Kevin Garnett comandou a vitória do Boston Celtics

O armador Rajon Rondo também teve atuação de gala na vitória do Celtics ao registrar mais um "double-double": 15 pontos e 16 assistências. Leandrinho também teve bom desempenho: em apenas dez minutos que ficou em quadra, marcou 15 pontos. No Magic, destaque para o ala-armador J. J. Redick e para o armador Jameer Nelson, que tiveram 21 e 20 pontos, respectivamente.

Com oito vitórias e seis derrotas, o Celtics é o oitavo colocado na Conferência Leste. Já o Magic é o 11º, com cinco triunfos em 13 partidas.

Knicks volta a vencer
A rodada deste domingo da NBA teve ainda o reencontro do New York Knicks com a vitória. Após duas derrotas consecutivas fora de casa, o time voltou para casa e atropelou o Detroit Pistons pelo placar de 121 a 100. O ala Carmelo Anthony marcou 29 pontos pelo time local e foi o cestinha da partida, além de ter dado três assistências. Pelo Pistons, destaque para os 21 pontos e cinco assistências do armador Brandon Knight.

Confira todos os resultados deste domingo pela NBA:

Detroit Pistons 100 x 121 New York Knicks
San Antonio Spurs 111 x 106 Toronto Raptors
Portland Trail Blazers 85 x 96 Brooklyn Nets
Phoenix Suns 101 x 104 Philadelphis 76ers
Boston Celtics 116 x 110 Orlando Magic
New Orleans Hornets 84 x 102 Denver Nuggets 

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.