Tamanho do texto

Tiago Splitter tem atuação pelo time de San Antonio. Celtics, de Leandrinho, também vence na prorrogação. Veja os resultados deste domingo na NBA

Tony Parker em ação pelo Spurs contra o Raptors
AP
Tony Parker em ação pelo Spurs contra o Raptors

O San Antonio Spurs teve dificuldades ao visitar o Toronto Raptors neste domingo, mas conseguiu sair do Canadá com a terceira vitória consecutiva na temporada 2012/13 da NBA. Após duas prorrogações, o time do Texas ganhou por 111 a 106 graças à atuação inspirada do armador francês Tony Parker.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Além de ter sido o cestinha do jogo com 32 pontos, Parker distribuiu seis assistências e pegou cinco rebotes. Seis destes 32 pontos do francês foram marcados na segunda prorrogação. O veterano ala-pivô Tim Duncan também teve boa participação no triunfo do Spurs ao somar 26 pontos, seis assistências e cinco rebotes. Já o pivô brasileiro Tiago Splitter teve desempenho discreto: foram apenas cinco pontos e cinco rebotes em 21 minutos de atuação.

No Raptors, destaque para o ala-armador DeMar DeRozan, com 29 pontos, sete rebotes e três roubos de bola. Já o jovem pivô lituano Jonas Valanciunas contabilizou 22 pontos, sete rebotes e três tocos.

O resultado deixa as equipes com campanhas inversas. O Spurs tem 11 vitórias em 14 partidas disputadas até o momento na temporada, ao passo que o Raptors fez o mesmo número de jogos e somou sua 11ª derrota.

Leandrinho vai bem em vitória do Celtics
Outro time que venceu na prorrogação neste domingo foi o Boston Celtics, do ala-armador brasileiro Leandrinho, que venceu o Orlando Magic fora de casa por 116 a 110. Com 24 pontos e dez rebotes, o ala-pivô Kevin Garnett brilhou e comandou o resultado positivo dos visitantes.

Kevin Garnett comandou a vitória do Boston Celtics
AP
Kevin Garnett comandou a vitória do Boston Celtics

O armador Rajon Rondo também teve atuação de gala na vitória do Celtics ao registrar mais um "double-double": 15 pontos e 16 assistências. Leandrinho também teve bom desempenho: em apenas dez minutos que ficou em quadra, marcou 15 pontos. No Magic, destaque para o ala-armador J. J. Redick e para o armador Jameer Nelson, que tiveram 21 e 20 pontos, respectivamente.

Com oito vitórias e seis derrotas, o Celtics é o oitavo colocado na Conferência Leste. Já o Magic é o 11º, com cinco triunfos em 13 partidas.

Knicks volta a vencer
A rodada deste domingo da NBA teve ainda o reencontro do New York Knicks com a vitória. Após duas derrotas consecutivas fora de casa, o time voltou para casa e atropelou o Detroit Pistons pelo placar de 121 a 100. O ala Carmelo Anthony marcou 29 pontos pelo time local e foi o cestinha da partida, além de ter dado três assistências. Pelo Pistons, destaque para os 21 pontos e cinco assistências do armador Brandon Knight.

Confira todos os resultados deste domingo pela NBA:

Detroit Pistons 100 x 121 New York Knicks
San Antonio Spurs 111 x 106 Toronto Raptors
Portland Trail Blazers 85 x 96 Brooklyn Nets
Phoenix Suns 101 x 104 Philadelphis 76ers
Boston Celtics 116 x 110 Orlando Magic
New Orleans Hornets 84 x 102 Denver Nuggets 

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.