Brasília domina Franca e inícia busca pelo tetra do NBB com vitória

Rodada de estreia do campeonato nacional de basquete conta também com vitória do Palmeiras. Confira todos os resultados

iG São Paulo |

Atual tricampeão, o Brasília começou a campanha na temporada 2012/13 do NBB com vitória. Neste sábado, a equipe visitou o Franca e não teve dificuldades. Mesmo sem contar com o ala-pivô Guilherme Giovannoni, lesionado, dominou o rival desde os minutos iniciais e venceu por 76 a 62.

Divulgação
Alex em ação pelo Brasília

O armador Nezinho marcou 15 pontos, deu sete assistências e pegou cinco rebotes para o time visitante. O ala Arthur também fez 15 pontos. Já o ala Alex somou 13 pontos e seis rebotes. Pelos lados de Franca, destaque para o ala-pivô Luca Mariano, que foi o cestinha do encontro com 23 pontos e ainda apanhou sete rebotes.

Apesar do placar, o time de Franca foi bastante elogiado após a partida por Alex. “São joadores inexperientes, mas que têm muita vontade, qualidade e garra. Gosto muito do Lula (Ferreira, técnico do Franca) e espero que ele possa fazer um bom trabalho aqui”, disse o ala do Brasília.

Quem também venceu neste sábado, na rodada de estreia do NBB, foi o Palmeiras. Atuando no Palestra Itália, venceu o Suzano por 95 a 86. O duelo colocou frente a frente duas das quatro equipes que disputam o campeonato pela primeira vez.

Veja todos os resultados da primeira rodada da temporada 2012/13 do NBB :

Minas 77 x 70 Tijuca
Franca 62 x 76 Brasília
Palmeiras 95 x 86 Suzano
Pinheiros 88 x 87 Joinville
Paulistano 86 x 82 Limeira
Mogi das Cruzes 71 x 59 Liga Sorocabana
São José 62 x 82 Bauru
Vila Velha 61 x 82 Flamengo
Uberlândia 84 x 71 Basquete Cearense

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: NBB

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG