Splitter e Varejão brilham nas vitórias de Spurs e Cavaliers na NBA

Leandrinho tem atuação discreta no seu 600º jogo na liga. Nenê estreia e não evita derrota do Wizards. Fora de casa, Lakers perde apesar de show de Kobe Bryant

iG São Paulo | - Atualizada às

AP
Tiago Splitter é cumprimentado pelo banco do Spurs

Dois pivôs brasileiros brilharam na rodada desta quarta-feira na NBA. Tiago Splitter e Anderson Varejão foram peças fundamentais para as vitórias de San Antonio Spurs e Cleveland Cavaliers, respectivamente.

O que achou do desempenho dos brasileiros na NBA? Comente

Splitter registrou uma das melhores atuações da carreira, com 23 pontos e três rebotes em 25 minutos na vitória do Spurs fora de casa sobre o Boston Celtics, do ala-armador Leandrinho, por 112 a 100. O cestinha do jogo, no entanto, foi o armador Tony Parker, que fez 26 pontos e ainda deu seis assistências. Já o ala-pivô Tim Duncan somou 20 pontos e 15 rebotes.

O jogo em Boston foi o 600º de Leandrinho na NBA. O ala-armador brasileiro teve participação discreta na partida, com quatro pontos marcados em apenas 12 minutos de atuação. O grande destaque da equipe da casa foi o armador Rajon Rondo, que teve 22 pontos e 15 assistências.

AP
Varejão registra 'double-double' na vitória do Cavs

Em Cleveland, Anderson Varejão adicionou mais um "double-double" à sua coleção na temporada. Com dez pontos e 19 rebotes, comandou o triunfo do Cavaliers sobre o Philadelphia 76ers por 92 a 83. O máximo anotador da partida foi seu companheiro de time Jeremy Pargo, dono de 28 pontos. Pelos visitantes, destaque para o armador Jrue Holiday e o ala-armador Jason Richardson, que fizeram 16 pontos cada um.

E mais: Yao Ming deverá ter camisa aposentada pelo Houston Rockets

Outro pivô que esteve em ação nesta quarta-feira foi Nenê, que se recuperou de uma lesão no pé e fez a sua estreia na temporada. O pivô começou no banco do Washington Wizards na partida fora de casa contra o Atlanta Hawks e teve boa apresentação: marcou 12 pontos em 19 minutos. Seu time, no entanto, acabou sendo superado na prorrogação por 101 a 100 e segue sem ganhar no campeonato. 

Outras duas partidas que chamaram a atenção da rodada aconteceram no Oeste. Em Dallas, o Mavericks contou com 27 pontos do ala-armador O.J. Mayo para bater o New York Knicks por 114 a 111, impondo apenas a segunda derrota da equipe nova-iorquina na temporada. Já o Los Angeles Lakers foi superado fora de casa pelo Sacramento Kings por 113 a 97 , apesar dos 38 pontos do ala-armador Kobe Bryant.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG