Lakers vence fácil após demissão de técnico, e Varejão volta com boa atuação

Time da Califórnia atropelou Warriors com vitória por 24 pontos de diferença e brasileiro contribuiu com 14 pontos e 10 rebotes no revés do Cleveland contra o Suns

iG São Paulo | - Atualizada às

Getty Images
Kobe Bryant liderou o Lakers na vitória sobre o Warriors

O Los Angeles Lakers entrou no Staples Center na noite desta sexta-feira com apenas uma vitória em cinco jogos, mas saiu de quadra com a melhor atuação neste início de temporada na NBA. A diferença estava no banco de reservas. No primeiro jogo sem o demitido Mike Brown, o time da Califórnia foi comandado pelo interino Bernie Bickerstaff e não tomou conhecimento do Golden State Warriors, vencendo por 101 a 77.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Dentro de quadra, o ala Kobe Bryant acabou como o cestinha do jogo com 27 pontos e teve contribuição importante do espanhol Pau Gasol, que anotou 14 pontos e pegou 16 rebotes. Nas arquibancadas, a torcida não se convenceu totalmente da vitória e pediu o retorno de Phil Jackson, que anunciou a aposentadoria na temporada passada após ter conquistado 11 títulos na Liga.

Leia mais: Los Angeles Lakers demite o treinador Mike Brown

Também nesta sexta-feira, o New York Knicks mostrou que continua sendo a grande surpresa no começo da temporada. No Madison Square Garden, a equipe jogou no embalo de Carmelo Anthony, que marcou 31 pontos na vitória sobre o Dallas Mavericks por 104 a 94. Com quatro vitórias em quatro partidas, o Knicks é a única franquia invicta no campeonato e lidera a conferência leste, seguido de perto pelo Miami Heat.

Veja ainda: NBA tem 1ª derrota do Spurs, mais um tropeço do Lakers e vitória de Leandrinho

Entre os brasileiros, Anderson Varejão mostrou que está sobrando na "disputa interna" e, depois de se recuperar de lesão no joelho - ficou fora do último jogo -, o pivô fez um double-double contra o Phoenix Suns: 14 pontos e 10 rebotes. O desempenho de Verejão, no entanto, não impediu a derrota do Cleveland Cavaliers por 107 a 105.

Já o ala Leandrinho, que se transferiu para o Boston Celtics na atual temporada, teve uma atuação discreta no revés para o Philadelphia Sixers por 106 a 100. Em 11 minutos em ação, ele marcou apenas dois pontos, fruto de apenas um arremesso durante toda a partida. Com a responsabilidade de ser o armador da equipe, Leandrinho acabou virando presa fácil para a eficiente defesa dos Sixers e não encontrou liberdade para fazer os arremessos.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: NBALakersMike BrownPhil JacksonKnicksAnderson VarejãoLeandrinho

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG