Pivô brasileiro manteve a média de 15 rebotes por jogo; atual campeão Miami Heat venceu o Phoenix Suns com boa atuação da dupla LeBron James e Dwyane Wade

Varejão aperta a marcação para cima de DeAndre Jordan, do Los Angeles Clippers
AFP
Varejão aperta a marcação para cima de DeAndre Jordan, do Los Angeles Clippers

O Cleveland Cavaliers venceu o Los Angeles Clippers e Varejão confirmou o bom começo de temporada. O pivô brasileiro jogou 36 minutos, marcou 15 pontos e manteve a ótima média de 15 rebotes por jogo, que lhe dá a liderança do fundamento nessa temporada da NBA. O maior pontuador da partida foi o novato Dion Waiters, quarta escolha do último draft.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Em outra partida dessa segunda-feira, o atual campeão Miami Heat derrotou o Phoenix Suns por 124 a 99 com boa atuação da dupla LeBron James e Dwyane Wade. Enquanto James foi o maior pontuador da partida e conseguiu um double-double de 11 rebotes e 23 pontos, Wade não ficou muito atrás e marcou 22 pontos. Destaca-se também o aproveitamento da dupla nos arremessos de dois e três pontos; juntos, fizeram 19 de 31 cestas tentadas.

Favoritos? Estrelas? Veja a análise das 30 equipes que disputam a temporada da NBA

Outro dado interessante da partida é que o recém-contratado Ray Allen, do Miami, quebrou a marca de 23 mil pontos marcados na carreira e se tornou, ao lado de Kobe Bryant, Dirt Nowitzki e Kevin Garnett, um dos quatro únicos jogadores ativos a atingir a marca.

Outro brasileiro na NBA, Tiago Splitter não teve o mesmo destaque de Varejão. O pivô jogou apenas 6 minutos na vitória do San Antonio Spurs sobre o Indiana Pacers, ex-time de Leandrinho. Essa foi a primeira vez nos 40 anos de história do time que o San Antonio iniciou a temporada com 4 vitórias. 

Confira todos os resultados dessa terça feira:

New York Knicks 110  x 88 Philadephia Sixers
Minnesota Timberwolves 107  x 96 Brooklyn Nets
Miami Heat 124 x 99 Phoenix Suns
Portland Trail Blazers 91 x 114 Dallas Mavericks
Indiana Pacers 79 x 101 San Antonio Spurs
Golden State Warriors 92 x 94 Sacramento Kings
Cleveland Cavaliers 108 x 101 Los Angeles Clippers

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.