Envolvido em troca, James Harden deixa Thunder e vai para os Rockets

Melhor sexto da última temporada, ala deixa o Oklahoma por não entrar em acerto para renovar o contrato

Gazeta |

Uma negociação inesperada agitou o basquete norte-americano neste fim de semana. James Harden, ala/armador do Oklahoma City Thunder, foi envolvido em uma troca com o Houston Rockets. Impossibilitado de chegar a um acordo de renovação com o atleta, o atual vice-campeão da NBA cede o jogador ao time texano e recebe os armadores Kevin Martin e Jeremy Lamb, além de duas escolhas de primeira rodada do draft e uma de segunda rodada.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Getty Images
James Harden não entrou em acordo financeiro para seguir no OKC

Mas não é só Harden que sai do Thunder para os Rockets. A franquia de Houston também recebe o pivô Cole Aldrich e os alas Daequan Cook e Lazar Hayward.

Leia mais: Splitter e Scott Machado vencem no fim da pré-temporada da NBA

James Harden foi eleito o ‘melhor sexto homem da NBA’ na temporada passada, prêmio destinado ao mais produtivo primeiro reserva da liga, e ainda ajudou a seleção dos Estados Unidos a conquistar a medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres.

Veja ainda: David Stern anuncia que deixará comando da NBA em 2014

O Oklahoma City Thunder fez várias ofertas de renovação para Harden, mas o ala/armador não aceitou nenhuma delas. Uma dessas proposta, inclusive, era de quatro anos de duração, com cerca de 52 milhões de dólares no total, como foi noticiado pelo Yahoo Sports norte-americano.

Confira ainda: Ex-técnico da seleção, Ary Vidal está internado em estado grave no RJ

Na próxima quarta-feira se encerra o prazo para renovações de contratos e, com as recusas de James Harden, o Oklahoma City Thunder preferiu se desfazer do jogador em vez de permitir que ele vire um free agent (atleta sem contrato) em julho.

Mais: Clippers vence clássico de Los Angeles contra o Lakers em aquecimento da NBA

Na última temporada, o barbudo de 23 anos de idade do Thunder teve médias de 16,8 pontos e 3,7 assistências por jogo. Do outro lado, Kevin Martin, que chega à franquia de Oklahoma, anotou 17,1 pontos e 2,8 assistências de média.

Agora, para a negociação ser completamente concretizada, o Houston Rockets tem até a próxima quarta-feira para fazer com que James Harden aceite um contrato.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG