Ex-técnico da seleção, Ary Vidal está internado em estado grave no RJ

Aos 76 anos de idade, ele teria sofrido um AVC e está sedado, respirando por aparelhos

Gazeta |

Ex-técnico da seleção brasileira de basquete, Ary Vidal está internado no Hospital São Lucas, no Rio de Janeiro, em estado muito grave. O ex-treinador, atualmente com 76 anos de idade, teria sofrido um infarto e um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na última terça-feira. Na quarta, ele foi transferido para a unidade de terapia intensiva (UTI).

Comente a notícia e deixe sua mensagem de apoio para Ary Vidal

COB/Divulgação
Ary Vidal, ex-técnico da seleção de basquete

Segundo informou a assessoria de imprensa do hospital, Vidal está sedado e respirando com ajuda de aparelhos. O quadro é de insuficiência renal e cardíaca. Na manhã desta sexta-feira, novos exames serão realizados.

VEJA: Clippers vence clássico de LA contra o Lakers em aquecimento da NBA

Em sua carreira à frente da Seleção Brasileira, Vidal completou 121 partidas, com 92 vitórias e 29 derrotas. Entre os momentos de destaque estão o triunfo sobre os Estados Unidos na final dos Jogos Pan-americanos de Indianápolis, em 1987, além das campanhas nas Olimpíadas de Seul-1988, na qual o Brasil ficou em quinto lugar, e em Atlanta-1996, que terminou com uma sexta colocação da Seleção.

Entre as conquistas, uma medalha de bronze no Mundial das Filipinas, em 1978, o título do Pré-olímpico das Américas, em 1988, no Uruguai, e dois bronzes em Jogos Pan-americanos: San Juan, em 1979, e Mar del Plata, em 1995.

Ary Vidal também teve uma passagem pela Seleção Brasileira feminina, com apenas 11 jogos de duração (oiti vitórias e três derrotas). Em clubes, Vidal foi campeão nacional com o Corinthians de Santa Cruz do Sul, do Rio Grande do Sul, em 1994.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Ary VidalBasquete

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG