David Stern anuncia que deixará comando da NBA em 2014

Dirigente norte-americano saíra do posto em 1 de fevereiro de 2014. Adam Silver assumirá o cargo de mandatário da NBA

EFE |

EFE

Getty Images
Adam Silver (à esq.) assumirá o posto de David Stern (à dir.) como mandatário da NBA

O comissário da NBA, David Stern, já decidiu a data em que encerrará sua gestão, e será no dia 1º de fevereiro do 2014, de acordo com o anunciado pelo próprio nesta quarta-feira, em Nova York. Stern foi peça-chave no desenvolvimento e popularidade da NBA em nível nacional e internacional, completará 30 anos de gestão.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

O Conselho de Diretores da NBA aprovou por unanimidade nesta quinta, o nome de Adam Silver para assumir o cargo do mandatário. Silver vem sendo preparado há algum tempo para a função, e foi fundamental nas negociações para o fim do locaute, que quase impediu a realização da última temporada. Stern, de 70 anos, chegou ao cargo no dia 1º de fevereiro de 1984, e em dezembro de 2011, quando chegou a um acordo para o novo convênio coletivo, disse que este seria seu último ano no comando da NBA.

Leia mais:  Clippers vence clássico de Los Angeles contra o Lakers em aquecimento da NBA

"Este é um contrato por 10 anos, que poderá ser renegociado dentro de seis. O que quero dizer, é que até lá, eu não estarei aqui com a responsabilidade de comissário", disse o mandatário ao explicar as cláusulas do acordo. David Stern chegou à NBA em 1966 como assessor, e depois passou a comandar a liga em sua época dourada, que contou com nomes como Larry Bird, Magic Johnson e Michael Jordan, que ajudaram a internacionalizar a marca.

Stern também foi quem autorizou a participação dos jogadores da NBA na equipe olímpica dos Estados Unidos, que jogou com pela primeira vez com os astros da liga em 1992, quando foi formado o 'Dream Team'. 

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: nbaadam silverdavid stern

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG