Em estreia na Liga Sul-Americana, Flamengo bate Hebraica por 75 a 67

Com 22 pontos, Marquinhos comanda vitória da equipe brasileira contra o rival uruguaio do Grupo C da competição

Gazeta |

Fiba Americas/Divulgação
Flamengo, de Marcelinho e Shilton, vence na estreia

Nesta terça-feira, o Flamengo fez a sua estreia na Liga Sul-Americana de basquete e, mesmo após confronto equilibrado contra o Hebraica Macabi, do Uruguai, o time carioca conseguiu largar com o pé direito no torneio, vencendo pelo placar de 75 a 67. A partida foi realizada na cidade de Mar Del Plata, na Argentina, sede do grupo C.

O ala Marquinhos foi o grande destaque da partida, saindo como o cestinha, com 22 pontos anotados, além de oito rebotes. Marcelinho Machado também teve boa atuação vestindo a camisa do Flamengo e saiu de quadra com 19 pontos, quatro rebotes e quatro assistências.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Do lado do Hebraica, Walter Baxley, responsável por 19 pontos da equipe uruguaia, e Mauricio Aguiar, que contribuiu com mais 17, foram os atletas que mais brilharam.

Nos dois primeiros quartos, o time do Rio de Janeiro comandou as ações na partida e chegou a abrir 22 pontos de folga na liderança, mas no terceiro quarto os comandados do técnico José Alves Neto relaxaram e deixaram que o Hebraica Macabi esboçasse uma reação, já que os uruguaios chegaram a diminuir a desvantagem para oito pontos.

E mais: Feliz com oportunidade nos Celtics, Leandrinho mira os Jogos de 2016

Porém, na etapa final, o Flamengo voltou a jogar o basquete insinuante mostrado nos dois primeiros quartos e garantiu o triunfo.

O próximo adversário do Flamengo será o Deportes Castro, do Chile. Em caso de resultado positivo do time rubro-negro, a equipe carioca assegura a classificação de forma antecipada. Já o Hebraica Macabi pega o Peñarol, também do Uruguai. Os dois jogos serão nesta quarta-feira.

Além do Flamengo, outros três times brasileiros disputam a Liga Sul-Americana. Pinheiros, no grupo A, e Brasília, no B, já se classificaram. Já o São José dos Campos só estreia no dia 1º de novembro.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: nbbbasquete brasileiro

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG