Recuperado de cirurgia de hérnia de disco, realizada em abril deste ano, o pivô é cotado para o jogo contra o Sacramento Kings pela pré-temporada da NBA.

Após seis meses afastado das quadras, Dwight Howard está finalmente poderá estrear pelo Los Angeles Lakers. Recuperado de cirurgia de hérnia de disco, realizada em abril deste ano, o pivô é cotado para o jogo contra o Sacramento Kings, neste domingo, pela pré-temporada da NBA.

Dwight Howard, novo jogador do Lakers
Getty Images
Dwight Howard, novo jogador do Lakers

"Eu sei que será um pouco difícil. Eu não jogo há muito tempo. Será diferente, mas eu quero pensar para frente. Na hora que eu der a primeira enterrada e o primeiro toco tudo ficará bem", declarou.

Considerado um dos melhores pivôs da Liga norte-americana, Howard não esconde a ansiedade por finalmente jogar ao lado de estrelas como Steve Nash, Kobe Bryant, Metta World Peace e Pau Gasol. Ele inclusive recorreu aos companheiros para diminuir o nervosismo antes de sua estreia oficial.

"Eu conversei com Steve Nash. Disse a ele que vou ficar nervoso porque será a minha primeira vez pelos Lakers. Ele disse que vai me ajudar a enfrentar isso. É um novo time, nova cidade e todos esperam muito de mim. Então, eu tenho que ter certeza de que vou manter todos esses questionamentos longe da minha cabeça no momento de jogar diante da torcida local", disse o pivô.

A expectativa da equipe de Los Angeles é que, para o primeiro jogo da NBA, em 30 de outubro, contra o Dallas Mavericks, Howard estejá 100% recuperado da lesão que já o tirou dos playoffs da temporada passada e dos Jogos Olímpicos de Londres.

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.