Aos 24 anos, Abi Olajuwon chega ao basquete brasileiro após passagem pela Romênia. Pai da jogadora foi bicampeão da NBA pelo Houston Rockets

Abi Olajuwon: filha de Hakeem Olajuwon é novidade no Ourinhos
Divulgação/LBF
Abi Olajuwon: filha de Hakeem Olajuwon é novidade no Ourinhos

Vice-campeão nas últimas duas edições da LBF (Liga de Basquete Feminino), o Ourinhos acertou a contratação para a próxima temporada de uma jogadora com sobrenome bastante conhecido. Trata-se de Abi Olajuwon, filha de Hakeem Olajuwon – pivô campeão da NBA pelo Houston Rockets em 1994 e em 1995.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Abi tem 1,93 m e atua na mesma posição do pai. Aos 24 anos, chega ao Brasil após passagem pela liga romena na última temporada. A atleta já treinou com as companheiras de time e se mostra animada com o contato inicial que teve com o país e com a cidade de Ourinhos, localizada no interior de São Paulo.

Leia também:  São José bate Franca, faz 2 a 0 na série e fica perto da semifinal no Paulista

“Estou muito feliz por estar aqui em Ourinhos e sempre ouvi falar do Brasil”, afirmou Abi. “Agora que estou aqui, posso realmente ver que o povo brasileiro e os ourinhenses são muito alegres e receptivos”, concluiu.

E mais:  Scott Machado tem boa atuação em derrota do Houston Rockets na NBA

Pai de Abi, Olajuwon atuou na NBA por 18 temporadas. O ex-pivô foi a primeira escolha no Draft de 1984 – o mesmo em que Michael Jordan foi selecionado. Além dos dois títulos, possui na carreira um prêmio de MVP (melhor jogador) da liga em 1994. Naturalizado norte-americano, fez parte da seleção que conquistou o ouro olímpico em Atenas, em 1996.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.