Filha de Hakeem Olajuwon acerta com Ourinhos para disputa da LBF

Aos 24 anos, Abi Olajuwon chega ao basquete brasileiro após passagem pela Romênia. Pai da jogadora foi bicampeão da NBA pelo Houston Rockets

iG São Paulo |

Divulgação/LBF
Abi Olajuwon: filha de Hakeem Olajuwon é novidade no Ourinhos

Vice-campeão nas últimas duas edições da LBF (Liga de Basquete Feminino), o Ourinhos acertou a contratação para a próxima temporada de uma jogadora com sobrenome bastante conhecido. Trata-se de Abi Olajuwon, filha de Hakeem Olajuwon – pivô campeão da NBA pelo Houston Rockets em 1994 e em 1995.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Abi tem 1,93 m e atua na mesma posição do pai. Aos 24 anos, chega ao Brasil após passagem pela liga romena na última temporada. A atleta já treinou com as companheiras de time e se mostra animada com o contato inicial que teve com o país e com a cidade de Ourinhos, localizada no interior de São Paulo.

Leia também:  São José bate Franca, faz 2 a 0 na série e fica perto da semifinal no Paulista

“Estou muito feliz por estar aqui em Ourinhos e sempre ouvi falar do Brasil”, afirmou Abi. “Agora que estou aqui, posso realmente ver que o povo brasileiro e os ourinhenses são muito alegres e receptivos”, concluiu.

E mais:  Scott Machado tem boa atuação em derrota do Houston Rockets na NBA

Pai de Abi, Olajuwon atuou na NBA por 18 temporadas. O ex-pivô foi a primeira escolha no Draft de 1984 – o mesmo em que Michael Jordan foi selecionado. Além dos dois títulos, possui na carreira um prêmio de MVP (melhor jogador) da liga em 1994. Naturalizado norte-americano, fez parte da seleção que conquistou o ouro olímpico em Atenas, em 1996.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: Abi OlajuwonLBFHakeem Olajuwon

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG