Dedé, com 21 pontos, e Murilo, com 18 pontos e oito rebotes, lideram triunfo do time do Vale do Paraíba no estadual de basquete

Neste sábado, São José e Franca começaram a decidir as quartas de final do Campeonato Paulista masculino de basquete, no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP). Os donos da casa se aproveitaram do grande número de torcedores, bateram os francanos pelo placar de 90 a 75 e abriram vantagem na série melhor de cinco jogos.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A partida começou muito equilibrada e assim permaneceu até o intervalo. Porém, na volta dos vestiários, os donos da casa melhoraram defensivamente e conseguiram abrir folga no placar e administra o jogo para confirmar o resultado positivo.

Dedé, que saiu com 21 pontos, cinco rebotes e quatro assistências, e Murilo Becker, responsável por 18 pontos e oito rebotes, foram os melhores jogadores do São José. Do lado do Franca, Jhonatan, que terminou o confronto com 18 pontos e três rebotes, e Guilherme Teichmann, que contribuiu com 14 pontos e cinco rebotes, foram os dois jogadores mais produtivos, juntamente com o pivô Lucas, que saiu de quadra com dez pontos e dez rebotes, um double-double .

Leia também: Pinheiros derrota Centauros por 88 a 81 e avança na Sul-Americana

"Importante iniciar os playoffs com vitória, pois este jogo começou equilibrado, mas conseguimos abrir vantagem a partir do terceiro quarto. Temos que manter o mesmo foco para sequência da série, já que estamos atuando com o time completo, usando a base titular da última temporada, coisa que não acontecia há algum tempo", disse o ala Dedé, do São José/Unimed/Vinac.

Jhonatan, do Vivo/Franca, apontou os problemas que contribuíram para a derrota de sua equipe. "Cometemos erros na defesa e isso precisa ser corrigido para os próximos jogos. A série é longa e podemos nos recuperar na sequência, mas temos que jogar com tranquilidade e sem cometer tantas falhas defensivas", destacou o ala.

E mais:  NBB terá rebaixamento na fórmula de disputa a partir da próxima temporada

O segundo confronto da série melhor de cinco será disputado neste domingo, 14 de outubro, às 18h, novamente no ginásio Lineu de Moura (AE São José), na cidade de São José dos Campos (SP).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.