Pinheiros e Bauru garantem liderança da primeira fase do Paulista

Equipe da capital paulista contou com grande atuação de Lucas (25 pontos e seis rebotes) e Rafael Mineiro (20 pontos e seis rebotes) para triunfar por 83 a 62 diante do São José

Gazeta |

Na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de Basquete, Pinheiros e Bauru garantiram a liderança da competição. Com 25 pontos, a equipe da capital ficou na primeira colocação do Grupo A, enquanto o time do interior, com 22 pontos, liderou a Chave B.

Neste sábado, o Pinheiros, jogando no ginásio Henrique Villaboim, contou com grande atuação de Lucas (25 pontos e seis rebotes) e Rafael Mineiro (20 pontos e seis rebotes) para triunfar por 83 a 62 diante do São José, que teve como destaque Murilo Becker, autor de 19 pontos. Satisfeito com o desempenho dos atletas da equipe paulistana, o treinador Cláudio Mortari destacou o trabalho coletivo.

"Nosso time fez uma bela partida, sendo superior ao adversário em grande parte do jogo e marcando muito bem. Mesmo atuando com desfalques, conseguimos um bom rendimento e garantimos o primeiro lugar do grupo, que era o nosso objetivo", analisou.

Já em partida válida pelo Grupo B, o Bauru superou o Limeira por 86 a 63, no ginásio Municipal Panela de Pressão, com 19 pontos e 13 rebotes do norte-americano John Thomas. Jorge Guerra, comandante do time do interior paulista, ressaltou a importância da marcação para assegurar a vitória.

"A partir do momento que acertamos a defesa, conseguimos impor nosso ritmo dentro de casa e dominar a partida. O resultado foi atípico pela qualidade das duas equipes, mas foi uma vitória de muita superação e importância para nós", frisou.

O complemento da rodada ocorre na próxima segunda-feira, quando Paulistano e Mogi das Cruzes medem forças no ginásio Antonio Prado Junior, em São Paulo.

Confira os resultados deste sábado:

Grupo A
Pinheiros 83x62 São José
Palmeiras 89x75 Suzano
Metodista 78x64 Prefeitura de Santos

Grupo B
Bauru 86x63 Limeira
Franca 89x63 Liga Sorocabana
Rio Claro 82x66 América

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG