Tamanho do texto

Ex-jogador diz que ala do Miami Heat faz tudo bem feito e é fisicamente superior ao craque do Chicago Bulls nos anos 1990

Charles Barkley defendeu o Dream Team de 1992
Getty Images
Charles Barkley defendeu o Dream Team de 1992

Seis vezes campeão da NBA com o Chicago Bulls nos anos 1990, Michael Jordan é considerado o melhor jogador de basquete de todos os tempos. No entanto, a situação pode mudar ao longo dos próximos anos, pois ele corre o risco de ser superado por LeBron James. Pelo menos é essa a opinião do ex-jogador Charles Barkley, que hoje em dia é comentarista de partidas da NBA para os EUA.

LeBron James pode superar Michael Jordan? Deixe seu comentário

“Eu realmente acredito que LeBron James pode se tornar melhor um dia”, afirmou Barkley. “Jamais imaginei que um dia fosse comparar alguém a Michael Jordan, mas esse cara faz tudo muito bem. Michael também fazia tudo muito bem. A diferença é que LeBron é maior, mais forte e mais rápido”, completou.

Barkley atuou ao lado de Jordan na seleção norte-americana que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992. Na NBA, foi derrotado pelo ex-craque do Bulls na final de 1993, quando defendia o Phoenix Suns.

Leia também:  Traficante é preso com heroína chamada LeBron James

Jordan foi eleito o MVP (melhor jogador) das finais em todos os seis títulos que conquistou ao longo da carreira na NBA. Além disso, faturou o troféu de MVP da temporada em cinco oportunidades e foi nomeado uma vez o melhor defensor da liga.

LeBron, por sua vez, conquistou o primeiro anel de campeão da NBA neste último campeonato, quando liderou o Miami Heat à conquista sobre o Oklahoma City Thunder. Além disso, já foi eleito o melhor jogador da temporada em três oportunidades.

Ranking da ESPN norte-americana dos melhores jogadores da atualidade tem LeBron no topo. Confira:


    Leia tudo sobre: NBA