Celtics perde para time da Turquia na estreia oficial do brasileiro Fab Melo

Em seu primeiro jogo da pré-temporada da NBA, equipe de Boston sentiu a falta de ritmo de jogo e foi derrotada pelo Fenerbahce. Pivô Fab Melo jogou nove minutos e não pontuou

Gazeta | - Atualizada às

EFE
Paul Pierce, do Boston Celtics, é atrapalhado por jogador do Fenerbahce ao tentar arremesso

A superioridade das equipes da NBA sobre os representantes da Fiba (Federação Internacional de Basquete) claramente não é a mesma dos anos anteriores. Nesta sexta-feira, o Boston Celtics acabou derrotado em seu primeiro jogo da pré-temporada da liga norte-americana, caindo diante do Fenerbahce Ulker, da Turquia, que venceu em casa por 97 a 91.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Obviamente, o Boston Celtics demonstrou claros problemas de ritmo de jogo e entrosamento, tanto na defesa como no ataque. Durante a partida, a equipe cometeu 25 erros - sua média na temporada passada foi de 15.

A partida em Istambul teve como destaque a estreia oficial do brasileiro Fab Melo nos Celtics. Vindo do basquete universitário como 22ª escolha no draft da NBA, ele já havia atuado na equipe durante a liga de verão, mas jogou a primeira vez com os astros da franquia. O pivô esteve em quadra por nove minutos, com três rebotes, um bloqueio, uma assistência, mas sem pontuar.

Veja também: "LeBron James pode ser melhor do que Michael Jordan", afirma Charles Barkley

No Fenerbahce, a grande estrela da vitória foi o armador Romain Sato (ex-San Antonio Spurs), com 24 pontos. Do lado oposto, o calouro Jared Sullinger e o ala Jeff Green anotaram 16.

Desde o início, o Fenerbahce demonstrou motivação para ganhar fama sobre um representante do badalado basquete norte-americano. Nos minutos iniciais, o Boston sofreu com a falta de entrosamento e chegou a amargar dez pontos de desvantagem.

Leia também: Vice-presidente de operações do Memphis Grizzlies é encontrado morto

Aos poucos, Rajon Rondo começou a liderar a reação do maior campeão da história NBA (17 títulos). Com sete pontos, o armador foi o destaque do primeiro quarto em que o Boston fechou com um ponto de vantagem: 27 a 26.

No segundo período, a falta de ritmo voltou a prejudicar a equipe visitante. O Fenerbahce aproveitou os erros defensivos do adversário e abriu cinco pontos depois de acertar dois arremessos da linha de três.

Veja ainda: NBA voltará a Londres em 2013 com duelo entre Knicks e Pistons

A partir daí, a diferença só aumentou, sobretudo pela falta de força defensiva do Boston. Autor de 16 pontos e preciso nos arremessos longos, o armador Romain Sato terminou o primeiro tempo como destaque na vitória turca por 55 a 45.

Na volta do intervalo, o Fenerbahce se manteve consistente no ataque e observou o número exagerado de erros do rival norte-americano. Rajon Rondo arriscava demais nas jogadas, mas comandou uma branda reação verde no fim do período. Os turcos ainda venciam: 79 a 72.

No último período, o Boston atuou apenas com os reservas, inclusive com uma oportunidade para o brasileiro Fab Melo, que se destacou por um bloqueio espetacular e nos rebotes, porém falhou nos arremessos. Sem sustos, os donos da casa asseguraram a vitória por seis pontos de vantagem.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: basquetenbaboston celticsfenerbahceFab Melo

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG