Brasileiro fará peneira em time de Nenê e pode conquistar vaga na NBA

Jefferson Sobral, ala de 32 anos de idade, participará de seletiva ao lado de outros 50 atletas no final de semana

iG São Paulo | - Atualizada às

Depois de Fabrício Melo e Scott Machado, o basquete brasileiro pode ter mais um representante na próxima temporada da NBA . Trata-se do ala Jefferson Sobral, que participará de uma peneira neste final de semana ao lado de outros 50 jogadores no Washington Wizards – time de outro brasileiro, o pivô Nenê Hilário.

Jefferson Sobral vai conseguir vaga na NBA? Deixe seu comentário

Divulgação/LNB
Jefferson Sobral em ação pelo Tijuca no NBB

Jefferson, de 32 anos de idade, disputou a última temporada do NBB pelo Tijuca. O ala de 2,03m teve médias de 5,2 pontos e 2,3 rebotes em pouco mais de 13 minutos por jogo na competição nacional.

Leia mais sobre basquete no blog do Fábio Sormani

Ao longo da carreira, já passou pelo basquete norte-americano em outras oportunidades. Além de ter sido o único brasileiro a integrar o Harlem Globetrotters, fez parte de outras quarto equipes da NBA – Denver Nuggets, Los Angeles Lakers, Milwaukee Bucks e o já extinto Seattle Supersonics – durante períodos de pré-temporada, sem jamais ter atuado em uma partida oficial.

E mais: LeBron James é eleito o melhor jogador da NBA pelo segundo ano consecutivo

O elenco atual do Washington Wizards conta com 13 jogadores sob contrato. Vale lembrar que cada equipe da NBA só pode contar com 15 atletas quando a temporada começar.

Leia tudo sobre: Jefferson SobralWashington WizardsNBANBB

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG