Treinador espanhol comandava treinamento da equipe júnior do Murcia quando passou mal e foi levado para o hospital. Estado de saúde de Moncho Monsalve é estável

Ex-técnico da seleção brasileira de basquete, Moncho Monsalve sofreu um ataque cardíaco
Reprodução
Ex-técnico da seleção brasileira de basquete, Moncho Monsalve sofreu um ataque cardíaco

O técnico espanhol Moncho Monsalve sofreu um ataque cardíaco, nesta sexta-feira, enquanto comandava a equipe júnior do Murcia, em amistosos na cidade de Getafe, na Espanha, e teve que ser levada às pressas para o hospital. O treinador da seleção brasileira de basquete de 2008 a 2010 está em estado estável, segundo o último boletim médico.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Monsalve sentiu-se mal na beira da quadra e foi rapidamente levado para um hospital próximo ao ginásio. Depois do atendimento de emergência, o quadro do técnico foi divulgado como estável, mas ele ainda terá que passar por uma bateria de exames para que o problema seja detalhado.

Leia mais:  Pivô do Phoenix Suns é afastado da NBA por problema no coração

Em sua passagem pela seleção brasileira, Moncho Monsalve conquistou a Copa América de 2009 e foi responsável pela implantação do sistema baseado na defesa, hoje adotado pelo argentino Rubén Magnano. O técnico espanhol teve muitos problemas para montar a equipe na época, devido aos pedidos de dispensa dos principais jogadores do Brasil, que atuavam na NBA.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.