Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google

Com musas e Splitter, NBA lança torneio de trincas em São Paulo

Pivô acredita que evento realizado no Brasil ajudará o basquete a crescer e contar com número maior de praticantes no país

Gazeta |

AP
Thiago Splitter, pivô do San Antonio Spurs

Com as presenças de Tiago Splitter e das dançarinas do Brooklyn Nets, a NBA lançou oficialmente seu torneio de trincas na manhã desta sexta-feira, no Parque Villa-Lobos. O evento organizado em São Paulo é parte da estratégia da liga norte-americana para penetrar no mercado brasileiro.

"Todo mundo sabe a importância de realizar esse evento em São Paulo e o quanto estamos brigando para fazer com que o basquete brasileiro cresça não apenas em termos de seleção, mas também em âmbito mundial. Estou aqui para representar o grupo de jogadores que batalham pelo Brasil na liga norte-americana", disse Splitter.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Admirador das disputas entre seis jogadores, o pivô acredita que ela pode beneficiar o basquete tradicional. "O conceito de 3 x 3 está crescendo no mundo todo e trazê-lo para o Brasil é importante. Para o pessoal que acompanha a NBA pela televisão, também é legal. Quanto mais gente jogando, melhor para o esporte como um todo", declarou.

O evento em São Paulo antecede uma temporada que deve contar com seis brasileiros. Além de Tiago Splitter (San Antonio Spurs), Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers) e Nenê (Washington Wizards), os jovens Fabrício Melo (Boston Celtics) e Scott Machado (Houston Rockets) já estão garantidos, enquanto Leandrinho ainda negocia.

Leia mais sobre basquete no blog do Fábio Sormani

"Temos 20 jogadores da América Latina, dos quais seis são brasileiros, a maioria, ultrapassando a Argentina, que tem quatro. Isso é uma coisa muito boa para promover o crescimento do esporte no Brasil e acredito que o país pode ter ainda mais jogadores na NBA", disse Philippe Moggio, vice-presidente da NBA para a América Latina.

O lançamento oficial do evento, realizado em uma das duas quadras montadas nas imediações da entrada principal do Parque Villa-Lobos, foi abrilhantado pelo Brooklynettes Dance Team, as musas que representam a recém-fundada franquia do Brooklyn Nets.

E mais: Sem time na NBA, Leandrinhi diz que gostaria de voltar ao Flamengo

O torneio de trincas, principal atração do evento realizado de sexta-feira a domingo, prevê competições masculinas e femininas, com divisão por faixa etária (12 a 14 anos, 15 a 17 anos e maiores de 18 anos). Os interessados ainda podem participar de disputas de três pontos, de habilidades e do chamado 1 contra 1.

Tiago Splitter veio ao Brasil especialmente para o evento e tem presença garantida em todas as ações e clínicas com os fãs. Além das competições, há uma área interativa com mais de 3.000 m² à disposição do público, que poderá ver de perto uma réplica do troféu entregue ao campeão da NBA.

A animação fica por conta dos DJs e de Harry, o Falcão, mascote oficial do Atlanta Hawks. Como contrapartida social do evento, uma das antigas quadras do Parque Villa-Lobos foi totalmente reformada e será entregue ao público que frequenta o local.

Leia tudo sobre: Thiago SplitterSan Antonio SpursNBA

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG