De acordo com jornal norte-americano, armador será o mais novo representante brasileiro na principal liga de basquete do mundo

Scott Machado, armador brasileiro
Getty Images
Scott Machado, armador brasileiro

A temporada 2012/2013 da NBA poderá contar com seis atletas brasileiros. Além dos quatro que disputaram a competição no último ano (Nenê, Leandrinho, Varejão e Tiago Splitter) e do pivô Fabrício Mello, selecionado no Draft pelo Boston Celtics, o armador Scott Machado está próximo de fechar com o Houston Rockets.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

De acordo com o jornal Houston Chronicle , o jogador teria assinado contrato com a franquia pelas próximas três temporadas, após chamar a atenção dos dirigentes pela sua atuação na Liga de Verão, em que ele conseguiu uma média de 8,0 pontos e 5,6 assistências por partida.

Leia mais sobre basquete no blog do Fábio Sormani

Se a contratação for confirmada pela equipe, Machado, que é brasileiro, mas nasceu em Nova York, será o quinto representante do país garantido na NBA na próxima temporada. Isso porque Leandrinho, que disputou o campeonato passado pelo Indiana Pacers, teve seu contrato encerrado e ainda não assinou um novo acordo.

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.