Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google

Em homenagem a Shaquille O'Neal, Los Angeles Lakers vai aposentar a camisa 34

Peça fundamental no tricampeonato da equipe entre os anos de 2000 e 2002, ex-pivô terá seu número imortalizado pela franquia no dia 2 de abril

iG São Paulo |

O ex-pivô Shaquille O’Neal será imortalizado pelo Los Angeles Lakers. A franquia californiana anunciou que o número 34, usado pelo ex-jogador durante as oito temporadas em que defendeu a equipe, será aposentado no decorrer da próxima temporada da NBA. A cerimônia está marcada para o dia 2 de abril, quando o Lakers receberá a visita do Dallas Mavericks no seu ginásio.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Aposentado em 2011, O’Neal defendeu a equipe de Los Angeles em oito das 19 temporadas em que esteve na NBA. O ex-pivô se juntou ao Lakers em 1996 e permaneceu na franquia até 2004. Foi peça fundamental para o tricampeonato do time entre os anos de 2000 e 2002, tendo sido eleito o MVP (melhor jogador) destas três finais.

Leia mais sobre basquete no blog do Fábio Sormani

“Shaq contribuiu bastante com a NBA de uma maneira geral, mas nós apreciamos especificamente o que ele fez por aqui e o que ele significou para o Lakers durante estes oito anos”, disse Jerry Buss, proprietário do Lakers, na época em que o ex-jogador anunciou sua aposentadoria. “Temos três campeonatos que não teríamos vencido sem ele. Seremos eternamente gratos a ele”.

E mais:  Kobe Bryant lidera lista de maiores salários da temporada 2012/13 da NBA

Dono de 16 títulos da NBA, o time de Los Angeles já aposentou a camisa de outros sete jogadores: Wilt Chamberlain (13), Elgin Baylor (22), Gail Goodrich (25), Magic Johnson (32), Kareem Abdul-Jabbar (33), James Worthy (42) e Jerry West (44). O’Neal será o nono homenageado. Antes dele, no dia 28 de dezembro, a franquia fará uma cerimônia para retirar a camisa 52 de Jamaal Wilkes – ala quatro vezes campeão pela franquia entre 1975 e 1985.

As homenagens do Lakers aos ídolos do passado não param por aí. Está marcada para dia 16 de novembro a inauguração de uma estátua de Kareem Abdul-Jabbar, pivô seis vezes campeão da NBA pela franquia durante as décadas de 1970 e 1980

Leia tudo sobre: Shaquille O'NealLos Angeles LakersNBA

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG