Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google

Marcelinho Machado anuncia aposentadoria da seleção de basquete

Derrota para a Argentina nas Olimpíadas de Londres marcou a despedida do experiente ala-armador, de 37 anos de idade

iG São Paulo * |

Getty Images
Marcelinho Machado em ação pela seleção

A derrota para a Argentina, que decretou a eliminação do Brasil nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Londres, foi a última de Marcelinho Machado com a camisa da seleção. Nesta quarta-feira, o ala-armador do Flamengo anunciou sua despedida da equipe nacional.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Sempre me doei ao máximo, me entreguei ao máximo para defender o meu país, nunca recusei uma convocação", disse Marcelinho. "Vivi muitos momentos bons, passei por uma fase ruim do nosso basquete, e fico feliz de estar me despedindo da seleção vendo o nosso basquete forte novamente. A participação nas Olimpíadas de Londres, mais do que um sonho que eu tinha, fechou com chave de ouro essa minha história com a camisa do Brasil", completou.

Leia mais sobre basquete no blog do Fábio Sormani

Durante sua passagem pela seleção brasileira, Marcelinho conquistou três medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos (1999, 2003 e 2007). Além disso, foi bicampeão da Copa América (2005 e 2009) e disputou quatro edições do Mundial (1998, 2002, 2006 e 2010). No total, foram 244 partidas, com 3.408 pontos marcados.

E mais: Pivô brasileiro que disputou Liga de Verão da NBA acerta com time espanhol

"Foram muitas conquistas, algumas muito especiais, como o Pan do Rio, em 2007, e a vaga olímpica em Mar del Plata, ano passado, mas todos igualmente importantes para mim. Meu ciclo com a seleção acabou, há outros jogadores vindo, que vão representar bem o Brasil e ocupar o meu lugar. Fico feliz que tenham sido 15 anos de muitas alegrias e boas lembranças", celebrou Marcelinho.

O ala-armador, de 37 anos de idade, vai se dedicar a partir de agora apenas ao Flamengo. Pelo clube carioca, disputará Campeonato Estadual, o NBB e a Liga Sul-Americana nesta temporada.

*Com Gazeta

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG