Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google

Dwight Howard troca o Orlando Magic pelo Los Angeles Lakers

Negociação que coloca fim à novela com relação ao futuro do pivô envolve, ao todo, 12 jogadores de quatro equipes diferentes

iG São Paulo | - Atualizada às

Após meses de especulação, a novela envolvendo o futuro do pivô Dwight Howard na NBA chegou ao fim nesta sexta-feira. O Orlando Magic acertou a transferência do jogador para o Los Angeles Lakers. Antes mesmo de o negócio ser confirmado, os jornais Los Angeles Times e Denver Post , sempre citando fontes não reveladas, já davam o acordo como certo. Agora, a NBA e as equipes envolvidas oficializaram a transferência.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Getty Images
Howard teve média de 20,6 pontos e 14,5 rebotes na última temporada pelo Magic

Veja também: Houston Rockets confirma contratação de Jeremy Lin

A negociação envolveu ainda outros 11 jogadores de quatro equipes diferentes. Além de Howard, o armador Chris Duhon e o pivô Earl Clark também saíram do Magic e foram para o Lakers. Em troca, o time de Orlando recebeu do Lakers o ala-pivô Josh McRoberts e o ala Christian Eyenga, além do ala-armador Aaron Afflalo e o ala Al Harrington, ambos do Denver Nuggets, os alas Nikola Vucevic e Moe Harkless, do Philadelphia 76ers, e três escolhas de Draft – uma de cada time envolvido na transação.

AP
Negociação de Howard com o Lakers envolveu 12 jogadores e quatro equipes

Leia mais sobre basquete no blog do Fábio Sormani

Outro jogador que saiu do 76ers foi o ala Andre Iguodala, mandado para o Denver Nuggets. Em contrapartida, a franquia vai contar com os serviços do pivô Andrew Bynum (ex-Lakers) e do ala Jason Richardson (ex-Magic).

Blog do Sormani: Coach K coloca Kobe Bryant entre os cinco maiores de todos os tempos

Howard foi selecionado pelo Orlando Magic na primeira escolha do Draft de 2004. Em oito temporadas defendendo o time da Flórida, registrou médias de 18,4 pontos, 13,0 rebotes e 2,2 tocos por partida. O pivô disputou seis vezes o “All-Star Game”, foi eleito o melhor defensor da liga em três oportunidades.

Veja ainda: EUA e Argentina se enfrentam pela terceira vez seguida na semifinal olímpica 

O currículo de Howard conta ainda com um título da Conferência Leste pelo Magic, em 2009, e a medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim. No entanto, uma cirurgia para resolver um problema de hérnia de disco o afastou da reta final da última temporada da NBA e acabou com o sonho do pivô de conquistar, em Londres, mais um ouro olímpico.

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG