Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Com expectativa de R$ 202 milhões, NBA libera patrocínio no uniforme das equipes

Outra mudança será o maior uso de tecnologia durante as partidas, onde o árbitro poderá usar o recurso a qualquer momento da partida, não somente nos minutos finais

Gazeta |

Getty Images
LeBron James arma ataque do Miami Heat

Principal liga de basquete do mundo, a NBA terá mudanças significativas nas próximas temporadas. O comissário David Stern e os donos das franquias se reuniram nesta quinta-feira, em Las Vegas, e definiram que, a partir da temporada 2013/2014, as equipes da competição norte-americana poderão divulgar patrocinadores em seu uniforme.

Leia mais opiniões sobre basquete no blog do Fábio Sormani

Apesar dos patrocinadores ocuparem pequeno espaço nos uniformes dos times, a expectativa é de que as franquias arrecadem U$S 100 milhões (cerca de R$ 202,5 milhões) através deste novo meio de divulgação. O vice-presidente da NBA, Adam Silver, explicou que as franquias terão tempo para escolher seus anunciantes e que, além disso, a Adidas, fornecedora oficial de material esportivo da liga, espera comercializar os uniformes já com os patrocinadores.

E MAIS: Houston Rockets confirma contratação da revelação Jeremy Lin

Outra mudança será o maior uso de tecnologia durante as partidas. O recurso eletrônico, que podia ser utilizado apenas nos dois minutos finais do jogo ou da prorrogação, agora terá uso livre do árbitro, que poderá usar o replay para sanar qualquer tipo de dúvida sobre uma falta flagrante durante o confronto.

CONFUSÃO: Médico desmente morte de pivô do Brasília, que teve óbito decretado

"Os árbitros verão o replay assim que a falta flagrante for chamada. Com isto, decidirão a marcação, podendo optar até mesmo por uma falta comum", explicou Stern. "Temos um grupo de proprietários felizes", encerrou o comissário da competição mais importante do basquete norte-americano.

Leia tudo sobre: nba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG