Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

NBB pode ter recorde de clubes na temporada 2012/2013

Próxima edição do principal campeonato de basquete do Brasil pode reunir 20 equipes na disputa

Gazeta |

Criado em 2008, o NBB (Novo Basquete Brasil) pode alcançar seu maior número de equipes participantes na próxima temporada. Responsável pela organização da competição, a LNB (Liga Nacional de Basquete) recebeu, neste sábado, durante Assembléia Geral em São José dos Campos, a inscrição de 20 clubes para a quinta edição do torneio. Se as 20 equipes forem aceitas, o campeonato terá seu recorde de participantes.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

As equipes que se inscreveram, inclusive as que já participaram do NBB na última temporada, devem enviar, até o próximo dia 30 de julho, a documentação necessária para comprovar que possuem condições de participar da competição. Após os clubes enviarem os documentos, a LNB decidirá no dia 7 de agosto, em reunião do Conselho de Administração, quais times disputarão o torneio e divulgará a tabela completa.

Leia mais sobre basquete no blog do Fábio Sormani

Durante a reunião, além de receber as inscrições dos clubes, a LNB aprovou de maneira unânime as contas da última temporada. Por último, a Liga Nacional de Basquete apresentou um novo projeto de planejamento estratégico para os representantes do clube e informou que a quinta edição do NBB deve começar em 17 de novembro.

"Foi uma reunião fantástica. Precisamos ampliar o horizonte do basquete brasileiro. Temos de pensar de forma profissional na extensão do NBB. Vamos discutir como faremos isso, mas é uma satisfação ver o profissionalismo do basquete nacional tomando corpo. O esporte está atraindo interesse do público, estamos vendo a seleção com uma equipe forte e com grande ajuda do NBB. Vamos em frente com esse trabalho", afirmou o presidente da LNB, Kouros Monadjemi.

Confira a lista dos 20 clubes inscritos:

Brasília
São José
Pinheiros
Flamengo
Uberlândia
Bauru
Joinville
Franca
Paulistano
Limeira
Minas Tênis Clube
Liga Sorocabana
Tijuca
Vila Velha
Vitória
Suzano
Associação Desportiva Londrinense
Mogi das Cruzes
Palmeiras
Ceará Basquete

Leia tudo sobre: lnbnbb

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG