Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Houston Rockets dispensa Luis Scola e abre caminho para ter Dwight Howard

Time do Texas se livra do contrato do ala-pivô argentino para reduzir sua folha salarial e poder acertar com o pivô

iG São Paulo * |

AP
Luis Scola não é mais jogador do Houston Rockets

O ala pivô argentino Luis Scola foi informado neste sábado que foi dispensado pelo Houston Rockets. O time do Texas busca reduzir sua folha salarial para poder acertar com o pivô Dwight Howard, do Orlando Magic. Fontes de dentro da Confederação Argentina de Basquete revelaram que o próprio dono do Rockets, Leslie Alexander, comunicou a decisão ao jogador.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Scola está concentrado com os demais jogadores da seleção da Argentina, que se prepara em Buenos Aires para a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres. O ala-pivô vem sendo submetido a exames para avaliar uma lesão que sofreu no joelho direito.

Leia mais sobre basquete no blog do Fábio Sormani

O destino do jogador na próxima temporada pode ser o Dallas Mavericks, que já nesta semana começaram a negociar a contratação do argentino, após as primeiras informações de que o Rockets liberaria o atleta.

Os US$ 21 milhões (pouco mais de R$ 42 milhões) que serão pagos a Scola pelos três anos restantes de contrato não contarão para o teto salarial da equipe de Houston. Com isso, o caminho fica livre para o acerto com Howard.

Scola foi selecionado pelo San Antonio Spurs no Draft de 2002 e repassado ao Rockets em 2007. Na equipe texana, o argentino teve média de 14,5 pontos e 7,7 rebotes, em 383 partidas, sendo 343 delas, como titular.

*Com EFE

Leia tudo sobre: nbaluis scolahouston rockets

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG