Tamanho do texto

Pivô atuou por 14 minutos contra o Oklahoma City Thunder pela Liga de Verão de Orlando

O pivô brasileiro Fabrício Melo estreou pelo Boston Celtics, nesta segunda-feira, em um confronto com o Oklahoma City Thunder pela Liga de Verão de Orlando. Ele atuou por 14 minutos e deixou a quadra com dois pontos, dois rebotes e dois tocos na vitória de seu time por 73 a 65.

Leia também:  No Boston Celtics, brasileiro quer aprender com Garnett

A Liga de Verão é um torneio promovido pela NBA anualmente após o draft para os novos jogadores se habituarem às regras da liga profissional norte-americana. Um dos destaques do basquete universitário nas últimas temporadas, Fab Melo, como é conhecido nos Estados Unidos, foi selecionado pelos Celtics como a 22ª escolha geral do processo de recrutamento.

Dessa forma, ele se tornou o brasileiro com melhor posição de escolha na história do draft da NBA. Leandrinho, em 2003, e Tiago Splitter, em 2008, foram selecionados na 28ª posição. Anderson Varejão, que participou do processo de recrutamento em 2004, foi o 30º.

Fab Melo deve ter nova chance com a camisa do Boston Celtics nesta terça-feira, quando sua equipe enfrenta o Brooklyn Nets, equipe que até a temporada passada era sediada em New Jersey.


    Leia tudo sobre: nba