Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

NBA lança loja no Brasil e planeja amistoso para expandir mercado

A LojaNBA.com inicia operações com aproximadamente 250 produtos dos 30 times franqueados da liga, além de calçados e outros acessórios

Gazeta |

Gazeta Press
Nenê Hilário, Leandrinho Barbosa, Thiago Splitter e Anderson Varejão participaram de evento nesta segunda

A NBA deu um passo para ampliar sua participação no mercado brasileiro de artigos esportivos. Nesta segunda-feira, a liga norte-americana de basquete lançou a versão nacional de sua loja eletrônica, esperando conquistar novos fãs, por conta da facilidade de adquirir produtos, e planeja realizar nos próximos anos um amistoso de pré-temporada no país.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A LojaNBA.com inicia suas operações com aproximadamente 250 produtos dos 30 times franqueados da liga, além de calçados esportivos e acessórios para a prática do basquete, como faixas para cabeça e munhequeiras. O mercado nacional é o terceiro do mundo a receber uma loja oficial do campeonato, atrás apenas dos Estados Unidos e da China.

Leia mais sobre basquete no blog do Fábio Sormani

"Para nós o Brasil é um mercado muito importante. Vemos o crescimento do esporte em um momento bom aqui no Brasil, com as Olimpíadas e tudo o que está acontecendo. É uma oportunidade muito grande", disse Philippe Moggio, vice-presidente da NBA para a América Latina.

Confira também: Leandrinho revela sete propostas e ansiedade por acerto de contrato

Para aproveitar o momento de crescimento do esporte no Brasil, às vésperas dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, a NBA abrirá um escritório no país até o fim deste ano e sonha em poder organizar amistosos de pré-temporada de seus times nos grandes centros nacionais.

Veja ainda: Conheça os atletas selecionados no Draft da NBA

Agora com cinco atletas brasileiros dentro da liga - Leandrinho, Anderson Varejão, Tiago Splitter, Nenê e Fabrício Melo, recentemente escolhido pelo Boston Celtics no draft -, o desejo é que ao menos a equipe de um deles participe das exibições. Nos últimos anos, a China e a Inglaterra foram alguns dos países que receberam as equipes da NBA para turnês ou amistosos antes do início da temporada regular.

"Temos falado que estamos interessados em trazer um jogo da NBA para o Brasil, mas não temos datas ainda. Provavelmente antes das Olimpíadas tenhamos um jogo aqui", garantiu o executivo.

E mais: Larry Bird deixa a presidência do Pacers

Para os brasileiros da liga, o lançamento da loja eletrônica no país é um modo de aproximar os torcedores brasileiros do campeonato, transmitido apenas em canais pagos de televisão.

"Acho que agora ficou bem mais fácil para conseguir uma camisa nossa ou de qualquer outro jogador. Tem o Fab Melo agora também. Vai trazer o torcedor brasileiro, o fã do basquete para perto da gente", disse Anderson Varejão, que desde 2004 defende o Cleveland Cavaliers.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG