Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

No draft da NBA, pivô brasileiro é selecionado pelo Boston Celtics

Mineiro Fab Melo teve grande temporada pela Universidade de Syracuse nos EUA

iG São Paulo | - Atualizada às

Nesta quinta-feira, foi realizado o draft da NBA (liga de basquete dos Estados Unidos e Canadá), tradicional recrutamento anual de jovens talentos do basquete universitário norte-americano e também do internacional. E o pivô Fab Melo é o mais novo atleta do Brasil a entrar na liga.

Fab Melo fará sucesso na NBA? Opine!

AP
Pivô Fab Melo será mais um brasileiro na NBA

Fab Melo, nascido em Juiz de Fora (MG), atuava pela Universidade de Syracuse e foi selecionado pelo Boston Celtics, maior campeão da NBA, com 17 títulos. O pivô teve média de 7.8 pontos, 5.8 rebotes, 0.7 assistências e 2.9 tocos por partida na temporada 2011/12 do basquete universitário. O jogador apresentou uma boa porcentagem de acertos de arremesso, com 56,6%, mas seus pontos fortes são na parte defensiva. Ele chega para ser opção no garrafão da franquia de Massachusetts, que ainda não renovou contrato com o veterano Kevin Garnett.

VEJA TAMBÉM: Brasil bate Grécia e fica com título de torneio amistoso de basquete

Escolhido na posição 22, Melo bateu Leandrinho, Tiago Splitter e Anderson Varejão, sendo selecionado mais cedo. Em 2003, Leandro Barbosa saiu na posição 28. Tiago Splitter, e 2007, também saiu com escolha 28. Já Varejão foi o 30º selecionado em 2004.

BLOG DO FÁBIO SORMANI: Leia tudo o que rola no mundo do basquete

Já na primeira escolha do draft da NBA não teve surpresa e Anthony Davis, de Kentucky, foi escolhido pelo New Orleans Hornets. O jogador, de 19 anos de idade, teve média de 14.2 pontos, 10.4 rebotes, 1.3 assistência e 4.7 tocos por jogo, contando ainda com excelente porcentagem de 62.3% de acerto nos arremessos.

Leia tudo sobre: BasqueteDraftFab MeloBoston Celtics

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG