Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Sem "atalhos", LeBron James entra para galeria de campeões da NBA

Ala rebate alfinetada do proprietário do ex-time e diz que título é resultado de muita dedicação. Relembre trajetória do jogador na liga

iG São Paulo | - Atualizada às

AFP
LeBron James foi campeão da NBA pela primeira vez

Em julho de 2010, LeBron James anunciou ao mundo todo que jogaria no Miami Heat. A decisão, segundo o próprio atleta, foi motivada pela possibilidade de, enfim, conquistar seu primeiro título da NBA. Nove temporadas, 804 jogos, 22.320 pontos, três prêmios de MVP, algumas críticas e frustrações depois, ele finalmente conseguiu atingir seu objetivo. Aos 27 anos, entrou para a galeria de campeões.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Meu sonho se tornou realidade agora, e esta é a melhor sensação que eu já tive", disse LeBron, após registrar 26 pontos, 13 asistências e 11 rebotes no quinto jogo da decisão contra o Oklahoma City Thunder. "Estou feliz em poder falar que finalmente me tornei campeão, e eu me tornei da maneira correta. Não usei atalho nenhum. Eu me dediquei bastante para isso, e o trabalho duro me recompensou. É um grande momento para mim", completou.

Leia mais sobre basquete no blog do Fábio Sormani

Quando fala em atalho, faz uma referência à alfinetada que levou em 2011 de Dan Gilbert, proprietário do Cleveland Cavaliers. Ao parabenizar o Dallas Mavericks pela conquista do título na oportunidade, Gilbert insinuou que LeBron foi castigado por ter escolhido um caminho mais fácil para se tornar campeão.

Veja também: Miami atropela Oklahoma City, e LeBron conquista primeiro título da NBA

O descontentamento de Gilbert e de toda a torcida do Cavaliers com o jogador teve origem em julho de 2010, justamente na época em que LeBron se juntou ao Heat e decidiu colocar um ponto final na sua passagem pela equipe de Cleveland.

Relembre em fotos a trajetória de LeBron James na NBA:


Leia tudo sobre: lebron jamesmiami heatnba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG