Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

"Esse é o dia mais feliz da minha vida", diz LeBron James após título da NBA

Ala do Miami conquistou a taça pela primeira vez na carreira na noite desta quinta-feira

Gazeta |

O ala LeBron James foi o principal nome do Miami Heat na conquista do título da NBA, na noite desta quinta-feira, e pela primeira vez pôde levantar o troféu da liga norte-americana. Ele havia ficado com o vice-campeonato duas vezes: em 2007, com o Cleveland Cavaliers e na temporada passada com a própria equipe da Flórida.

E MAIS: Miami atropela Oklahoma e LeBron James conquista primeiro título da NBA

“Eu sonhei com essa oportunidade e esse momento por muito tempo, incluindo a noite passada. O sonho se tornou realidade e é a melhor sensação que eu já tive”, comemorou LeBron, que liderou o Miami Heat na vitória por 4 a 1 na série final da NBA contra o Oklahoma City Thunder.

AFP
LeBron James foi campeão da NBA pela primeira vez

A franquia da Flórida perdeu o primeiro jogo da decisão e LeBron foi alvo de críticas por não ter aparecido para assumir a responsabilidade nos momentos decisivos da partida. Nos quatro jogos seguintes, no entanto, o ala apagou o histórico negativo em finais da NBA e liderou o Heat ao título.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“A melhor coisa que me aconteceu no ano passado foi perder a final. E eu jogar do jeito que joguei foi a melhor coisa da minha carreira, porque eu voltei ao básico. No ano passado, tentei provar alguma coisa para todo mundo e joguei com muito ódio. Esse ano, joguei com muito amor”, explicou o ala, eleito o melhor jogador das finais.

Leia mais sobre basquete no blog do Fábio Sormani

Na noite desta quinta-feira, LeBron anotou 26 pontos e ainda deu 13 assistências, ofuscando a estrela do City Thunder, Kevin Durant. A partida acabou 121 a 106 para o Miami Heat. “Esse é o dia mais feliz da minha vida”, resumiu.

Leia tudo sobre: NBALeBron JamesMiami HeatOklahoma City Thunder

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG