Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Franca acerta a contratação de Guilherme Teichmann, ex-Flamengo

Recuperado de um tumor que o afastou das quadras por três meses, ala-pivô é mais uma novidade no elenco do time do interior paulista

iG São Paulo * |

Divulgação/LNB
Guilherme Teichmann acerta com o Franca

Depois de acertar com o armador argentino Juan Pablo Figueroa, a diretoria do Franca anunciou a contratação de mais um jogador com experiência no basquete nacional para a próxima temporada do NBB. Trata-se do ala-pivô Guilherme Teichmann, que defendia o Flamengo.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Teichmann, de 28 anos de idade e 2,04 metros de altura, tem como uma de duas qualidades a grande impulsão. Na última temporada, o jogador ficou afastado do basquete por três meses devido a um tumor nos testículos. Recuperado, voltou a ajudar o Flamengo em fevereiro de 2012.

Leia mais sobre basquete no blog do Fábio Sormani

“Será um desafio na minha carreira e um novo início na minha vida profissional. Estou orgulhoso de fazer parte deste novo projeto do Franca, uma nova trajetória e tomara que seja vitoriosa”, disse Teichmann.

Na primeira edição do NBB, em 2008, ele atuou pelo Winner/Limeira e nos últimos três anos defendeu as cores do Flamengo. Nesta temporada, Guilherme teve médias de 3,9 pontos e 2,3 rebotes por partida, com um aproveitamento de mais de 63% nos arremessos de dois pontos.

Veja também: Tricampeão do NBB, Brasília renova com Giovannoni e Alex

O atleta iniciou sua carreira no Corinthians, do Rio Grande do Sul, e passou por Monte Líbano, de São Paulo, South Plains College e Universidade de Tulsa, nos Estados Unidos, e Universo Ajax, de Goiás.

Pacotão de contratações

Além de Teichmann, outros quatro jogadores foram anunciados pela diretoria do Franca. São eles: o armador Jefferson Socas, os alas Ricardo Zanini e Jhonathan Luz e o pivô José Victor Jerônimo.

E mais: Bauru acerta com Ricardo Fischer, ex-São José

"Estamos seguindo a linha adotada da renovação", disse Edu Mineiro, diretor técnico da equipe francana. "Os nomes que foram anunciados formarão um time competitivo, sendo três jogadores mais experientes para ajudar a base jovem do time. A chegada do Jhonatan é mais um reforço que irá contribuir com os jovens que integram a maior parte da equipe", completou.

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: basquete brasileirofrancanbbguilherme teichmann

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG