Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Heat elimina Celtics e chega à final da NBA pelo segundo ano consecutivo

Trio de estrelas brilha no fim e comanda vitória dentro de casa do time de Miami, que vai encarar o Oklahoma City Thunder na decisão

iG São Paulo | - Atualizada às

Pelo segundo ano consecutivo, o Miami Heat vence a Conferência Leste e avança à decisão da NBA. Atuando dentro de casa, o time da Flórida contou com atuações decisivas de seus principais jogadores nos minutos finais e bateu o Boston Celtics neste sábado por 101 a 88.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Getty Images
LeBron James sobre para a cesta. Ala brilhou na vitória do Miami Heat


Neste sétimo e último confronto da série, as duas equipes se revezaram bastante na liderança e chegaram ao quarto derradeiro empatadas em 73 pontos. Foi quando o trio de estrelas do Miami brilhou. O ala-pivô Chris Bosh, o ala-armador Dwyane Wade e o ala LeBron James marcaram todos os pontos do time da casa nos 12 minutos finais. Defensivamente, também foram decisivos e impediram as tentativas de reação do oponente.

Leia mais sobre basquete no blog do Fábio Sormani

LeBron deixou a quadra como o cestinha do confronto com 31 pontos e ainda apanhou 12 rebotes. Wade contribuiu com 23 pontos, seis rebotes e seis assistências. Já Bosh, que mais uma vez iniciou o duelo no banco de reservas, registrou 19 pontos e oito rebotes.

Veja ainda: Kevin Durant vê Thunder “um passo mais perto do sonho”

O principal destaque do Celtics foi Rajon Rondo. O armador estabeleceu seu décimo “triple-double” da carreira em playoffs ao somar 22 pontos, 14 assistências e dez rebotes. O ala Paul Pierce marcou 19 pontos. O ala-pivô Kevin Garnett, por sua vez, anotou 14 pontos e sete rebotes.

Esta é a terceira vez que o Heat chega à final da NBA. Na primeira decisão, em 2006, ficou com o título ao superar o Dallas Mavericks. No último campeonato, voltou a encontrar o time do Texas e acabou sendo derrotado.

O adversário do Heat na decisão do título deste ano será o Oklahoma City Thunder, que se classificou depois de eliminar o San Antonio Spurs em seis jogos na final da Conferência Oeste.

Leia tudo sobre: nbamiami heatboston celtics

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG