Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

LeBron dá show em Boston, e Heat leva série para a sétima partida

Com 45 pontos e 15 rebotes, ala registra uma das melhores atuações da carreira e evita eliminação do time de Miami na final do Leste

iG São Paulo |

Em uma das atuações mais inspiradas da carreira, LeBron James evitou a eliminação do Miami Heat nesta quinta-feira e prolongou a definição do vencedor da Conferência Leste. O ala marcou 45 pontos e liderou a vitória fora de casa do time da Flórida sobre o Boston Celtics por 98 a 79.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Getty Images
LeBron James encara marcação do Boston. Ala marcou 45 pontos na partida


O resultado deixa a série melhor de sete jogos entre as duas equipes empatada em 3 a 3. O sétimo e último confronto será em Miami no sábado. O vencedor se classifica para enfrentar o Oklahoma City Thunder na decisão da temporada.

Leia mais sobre basquete no blog do Fábio Sormani

LeBron saiu de quadra como o cestinha do confronto graças ao ótimo aproveitamento nos arremessos: foram 19 certeiros em 26 tentados. Dos 45 pontos que fez, 30 foram anotados na primeira metade. Além disso, o ala pegou 15 rebotes e distribuiu cinco assistências.

Veja também: Kevin Durant vê Thunder “um passo mais perto do sonho”

Além de LeBron, o único jogador do Miami que atingiu duplo dígito de pontuação foi o ala-armador Dwyane Wade. Ele marcou 17 pontos e ainda pegou oito rebotes. Já o ala-pivô Chris Bosh foi mantido novamente no banco de reservas e atuou por 28 minutos. Contabilizou sete pontos e seis rebotes enquanto esteve em quadra.

E mais:  Após derrota do Spurs na NBA, Tim Duncan mostra indecisão sobre futuro

Pelos lados do Boston, o principal destaque foi o armador Rajon Rondo, que somou 21 pontos, dez assistências e três roubos de bola. Contudo, cometeu sete desperdícios ofensivos. Os alas-pivôs Kevin Garnett e Brandon Bass apareceram com 12 pontos cada um. O ala Paul Pierce, por sua vez, teve atuação apagada: acertou somente quatro arremessos em 18 tentados e fez nove pontos.

Leia tudo sobre: nbalebron jamesmiami heatboston celtics

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG