Após passar pelo San Antonio Spurs, time de Oklahoma está na final da NBA e espera pela definição da série entre Miami e Boston para conhecer seu adversário

Principal responsável pela inédita classificação do Oklahoma City Thunder às finais da NBA, o ala Kevin Durant comemorou o título do Oeste, mas ressaltou que o objetivo do time é conquistar o troféu da temporada. Nesta quarta-feira, a equipe derrotou o San Antonio Spurs por 107 a 99 e fechou a série decisiva de sua conferência por 4 a 2 .

Kevin Durant comemora vitória do Oklahoma City Thunder
AP
Kevin Durant comemora vitória do Oklahoma City Thunder


Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Na decisão da NBA, o City Thunder enfrenta ovencedor da final do Leste entre Boston Celtics e Miami Heat, que se enfrentam na noite desta quinta-feira. Os Celtics vencem a série por 3 a 2 e vencem o confronto em caso de novo triunfo.

Leia mais sobre basquete no blog do Fábio Sormani

“Eu sei que estamos apenas um passo mais perto do nosso sonho, mas foi bom. Nós só precisamos continuar acreditando”, disse o ala de apenas 23 anos de idade, responsável por 34 pontos e 14 rebotes na partida desta quarta-feira contra os Spurs.

Veja ainda: Após derrota do Spurs na NBA, Tim Duncan mostra indecisão sobre futuro

A atuação destacada de Durant não passa apenas por seu domínio do garrafão e bom aproveitamento nos arremessos. Segundo o técnico Scott Brooks, uma falta ofensiva de Manu Ginobili, cavada pelo ala do City Thunder no início do último quarto, foi um dos indícios de que hoje ele é um dos mais importantes atletas da NBA.

“É incrível para ele jogar de uma forma dessas em um momento importante como esse”, avaliou otreinador. “Ele é um jovem fantástico. Suas estatísticas não estão nem perto do que ele é como pessoa. Ele é respeitado pelos companheiros, pelos funcionários, pela cidade. É um grande embaixador dessa liga”, completou.

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.