Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Giovannoni comemora aniversário com título e prêmio de MVP na final do NBB

Com 26 pontos e oito rebotes, ala-pivô do Brasília é eleito o melhor jogador da decisão no dia em que completa 32 anos

Luís Araújo , iG São Paulo | - Atualizada às

AE
Giovannoni levou o título e o prêmio de MVP da final

Guilherme Giovannoni tem motivos de sobra para comemorar neste sábado. No mesmo dia em que completa 32 anos, o ala-pivô foi o principal destaque da vitória do Brasília sobre o São José na final do NBB . Dono de 26 pontos e oito rebotes, ganhou o prêmio de MVP (melhor jogador) da decisão.

Leia também: Brasília domina São José e conquista tricampeonato do NBB

O troféu de MVP da final foi entregue por Anderson Varejao, ala-pivô do Cleveland Cavaliers e companheiro de Giovannoni na seleção brasileira. O prêmio é mais uma valiosa conquista para o ala-pivô desde que voltou ao basquete nacional -- em 2009, após longa trajetória na Europa -- e representa mais um bom motivo para ele celebrar o retorno.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Foi a melhor coisa ter voltado, sim", afirmou Giovannoni. "O momento é importante para o basquete brasileiro, que voltou a crescer. E fui muito bem acolhido em Brasília. Esses três titulos seguidos só nos dão ainda mais força para continuarmos atrás de mais e mais vitórias."

Companheiro de Giovannoni no Brasília e também na seleção, Alex não poupou elogios ao ala-pivô. "Foi uma atuação muito especial, né? Fico muito feliz, pois ele merece muito. Ano passado, na final contra Franca, foi a mesma coisa, ele teve grandes atuações na caminhada rumo ao título. É um grande jogador", disse o ala.

Leia mais sobre basquete no blog do Fábio Sormani

Objetivo cumprido, tricampeonato conquistado e prêmio de MVP em mãos. Agora, Giovanonni quer saber apenas de festa para a sequência do aniversário. "Não sei o que vai ser, mas eu quero comemorar. O pessoal que trate de organizar alguma coisa aí porque eu não vou planejar nada", brincou.

Giovannoni terá apenas uma semana para descansar e aproveitar o título nacional. Isso porque a apresentação da seleção brasileira para o início da preparação olímpica será já no próximo dia 10.

Leia tudo sobre: nbbbrasíliaguilherme giovannonisão josémvp

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG