Tiago Splitter e Nenê se destacam e vencem na noite da NBA

Brasileiros tiveram atuação importante nas vitórias do San Antonio Spurs e do Washington Wizards na noite de quarta

EFE |

AP
Tiago Splitter anotou 17 pontos e foi cestinha do Spurs na noite da NBA
Os dois brasileiros ativos na rodada de quarta-feira na NBA tiveram atuações de destaque. Tiago Splitter , pivô do San Antonio Spurs , foi cestinha do time na partida contra o Sacramento Kings com 17 pontos e ainda pegou sete rebotes, enquanto o ala-pivô do Washington Wizards , Nenê Hilário , retornou às quadras após 10 jogos afastado por lesão e saiu do banco para ser um dos principais jogadores da partida contra o Milwaukee Bucks , com 14 pontos e quatro rebotes.

Veja também: Bieber, Selena Gomes e outros famosos assistem a jogo do Lakers. Veja fotos

Mesmo com vaga assegurada nos playoffs e na liderança da Conferência Oeste, o Spurs jogou fora de casa na noite de quarta-feira e superou o Kings por 127 a 102 e ampliou sua séria positiva para cinco jogos. O time agora soma 45 triunfos e 16 derrotas. Por outro lado, o Kings, já sem chances de chegar aos playoffs, tem retrospecto de 20 vitórias e 42 resultados negativos.

O jogo foi muito equilibrado no primeiro tempo, com o placar em 58 a 57 a favor dos visitantes. Na volta do vestiário, porém, o panorama mudou completamente e o Spurs marcou 39 a 28 já no terceiro quarto. A parcial final serviu apenas para a equipe do Texas sacramentar o triunfo.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Além de Splitter, o armador Gary Neal anotou 17 pontos, enquanto o também armador Tony Parker marcou 15 pontos e deu oito assistências. Pelo Kings, o armador Isaiah Thomas foi o melhor ao anotar 21 pontos e distribuir oito assistências.

AP
Nenê jogou pouco, mas foi decisivo no período em quadra
Já o Wizards, eliminado e sem motivações na competição, jogando fora de casa, superou por 121 a 112 o Bucks, que é o 9º colocado da Conferência Leste e ainda sonha com uma vaga nos playoffs.

No Blog do Fábio Sormani: Cartola se antecipa a técnico e confirma Nenê nas Olimpíadas

Com o resultado, o time de Washington acumula 16 vitórias e 46 derrotas derrotas na competição, ocupando a penúltima posição do Leste. Já o time de Milwaukee, com 29 vitórias e 32 derrotas tenta alcançar o Philadelphia Phillies, 8º colocado e seria o último classificado para os playoffs se a competição terminasse hoje.

Além de Nenê, que ficou em quadra por apenas 18 minutos após longo período de lesão e se destacou, o armador Jordan Crawford foi outro nome que brilhou na partida pelo lado do Wizards. O atleta conseguiu 32 pontos e foi o cestinha da partida. Do lado do Bucks, o armador Monta Ellis teve grande atuação, com 31 pontos e seis assistências

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG