Tiago Splitter e Leandrinho vencem na NBA

Com Splitter de titular, Spurs venceu o Lakers. Pela rodada, Knicks derrotou o Celtics e está perto dos playoffs

EFE |

EFE
Metta World Peace (e) protege a bola de Stephen Jackson

Com o pivô brasileiro Tiago Splitter de titular, o San Antonio Spurs bateu fora de casa na noite desta terça-feira o Los Angeles Lakers por 112 a 91.Apesar de ter saído jogando, Splitter participou da partida por apenas 18 minutos e contribuiu com cinco pontos, três rebotes e uma assistência.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O resultado mantém os Spurs na liderança da Conferência Oeste, agora com 44 vitórias e 16 derrotas. Os Lakers, que venceram 39 de suas 62 partidas até aqui, aparecem duas posições atrás. As duas equipes já têm vagas asseguradas nos playoffs.

Sormani: Impressionam os atropelamentos do San Antonio na reta final da NBA

Tony Paker foi mesmo o melhor jogador dos Spurs nesta noite. O armador francês liderou a equipe com double-double de 29 pontos e 13 assistências. Destaque também para o ala Tim Duncan (19 pontos e 8 rebotes) e o armador argentino Manu Ginobili (15 pontos e 6 rebotes).

Leia mais: Brasileira Damiris é selecionada por atual campeão da WNBA

Pelos Lakers, que mais uma vez não contaram com Kobe Bryant , o pivô Andrew Bynum foi o melhor ao anotar 21 pontos e pegar sete rebotes.

Indiana Pacers amplia série positiva para 6 partidas
O Indiana Pacers , equipe do armador brasileiro Leandrinho , ampliou sua série positiva para seis partidas na noite desta terça-feira, quando bateu fora de casa o Philadelphia 76ers por 102 a 97.

Na terceira colocação da Conferência Leste, os Pacers (40-22) já têm vaga assegurada nos playoffs. Já os Sixers (31-30) figuram na oitava posição e por enquanto estão se classificando.

Veja também: Clippers e Hawks garantem classificação para os playoffs na NBA

O ala Danny Granger anotou 24 pontos e foi o cestinha dos Pacers, enquanto o pivô Roy Hibbert alcançou double-double de 15 pontos e 13 rebotes. Já o armador brasileiro Leandrinho participou do jogo por 21 minutos e contribuiu com nove pontos, três assistências e um rebote.

Pelos Sixers, o ala-armador Andre Iguodala marcou 23 pontos, quatro mais que o ala Thaddeus Young.

Em outra partida desta terça-feira, o Detroit Pistons (23-38) recebeu o Cleveland Cavaliers , do brasileiro Anderson Varejão (20-40), e venceu por 116 a 77. As duas equipes não têm mais chances de passar aos playoffs

Carmelo dá show, e Knicks se aproximam dos playoffs

EFE
Rajon Rondon (d) do Celtics salta para fazer a cesta em cima de Tyson Chandler
Com show de Carmelo Anthony , o New York Knicks recebeu na noite desta terça-feira o Boston Celtics e venceu por 118 a 110, dando mais um passo rumo aos playoffs.

E ainda: Splitter brilha em vitória do Spurs, que retoma a liderança do Oeste

A equipe agora soma 32 vitórias e 29 derrotas, na sétima posição da Conferência Leste. Por outro lado, os Celtics, com retrospecto de 36 triunfos e 26 derrotas, figuram no quarto posto e já têm vaga assegurada.

O ala Carmelo Anthony roubou a cena ao alcançar um triple-double de 35 pontos, 12 rebotes e 10 assistências. Com Amar'e Stoudemire e Jeremy Lin ainda de fora, destaque também para os 25 pontos dos jogadores reservas J.R. Smith e Steve Novak.

Pelos Celtics, o ala  Paul Pierce  foi o melhor ao anotar 43 pontos. O armador Rajon Rondo , por sua vez, conseguiu double-double de 13 pontos e 13 assistências.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG