Tamanho do texto

Time de Los Angeles superou o Oklahoma City Thunder, que perdeu a liderança do Oeste para o Spurs

Blake Griffin recebe os cumprimentos do DeAndre Jordan pela atuação e classificação
AFP
Blake Griffin recebe os cumprimentos do DeAndre Jordan pela atuação e classificação
Mais dois classificados para os playoffs da NBA foram definidos na madrugada desta segunda para terça-feira. Em casa, o Los Angeles Clippers derrotou o classificado Oklahoma City Thunder por 99 a 72 e assegurou sua vaga na próxima fase. O Atlanta Hawks fez ainda melhor e venceu fora de casa o Toronto Raptors por 109 a 87.

Leia também: Splitter brilha em vitória do Spurs, que retoma a liderança do Oeste

Para conseguir sua classificação, o Clippers contou com a ótima participação de Blake Griffin , autor de um double-double, com 17 pontos e 12 rebotes. O cestinha do time de Los Angeles, no entanto, foi armador reserva Nick Young, que surpreendeu com 19 pontos e uma boa apresentação.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Apesar da importante vitória dos Clippers, o melhor atleta em quadra defendeu as cores do Thunder. Foi o astro Kevin Durant , que marcou 24 pontos e terminou como o melhor no ataque. Serge Ibaka e James Harden também foram bem, com 12 pontos cada. Entretanto, a derrota permitiu ao San Antonio Spurs retomar a liderança da Conferência Oeste .

Outro time que garantiu vaga nos playoffs foi o Atlanta Hawks, que conseguiu vencer com larga vantagem, fora de casa, o Toronto Raptors. O forte da equipe visitante foi o jogo coletivo, com destaque para Jeff Teague, que além de marcar 19 pontos, colaborou também com dez assistências. Com 21 pontos, o maior pontuador do Hawks foi Ivan Johnson, que só foi superado por DeMar Derozan, com um ponto a mais.

Confira mais análises e comentários sobre o basquete no blog do Fabio Sormani

O Los Angeles Clippers e o Atlanta Hawks se juntaram a Oklahoma City Thunder, San Antonio Spurs, Los Angeles Lakers, Chicago Bulls, Miami Heat, Indiana Pacers e Boston Celtics entre os já classificados para a próxima fase.

Confira os outros resultados da rodada pela NBA:
Charlotte Bobcats 67 x 75 New Orleans Hornets
Orlando Magic 113 x 100 Philadelphia 76ers
Indiana Pacers 111 x 88 Minnesota Timberwolves
New Jersey Hornets 98 x 101 Miami Heat
Chicago Bulls 84 x 87 Washington Wizards
Houston Rockets 102 x 105 Denver Nuggets
Utah Jazz 123 x 121 Dallas Mavericks
Phoenix Suns 125 x 107 Portland Trail Blazers
Golden State Warriors 99 x 120 San Antonio Spurs

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.