Derrick Rose voltou a se apresentar bem e fez cestas importantes nos momentos cruciais da partida
Leia também: Ainda sem Kobe, Lakers derrota Mavericks na prorrogação
Rose foi muito caçado e sofreu entradas duras, como por exemplo do ala dominicano Charlie Villanueva, que chegou a abrir a parte superior do nariz do atleta dos Bulls. Ele partiu para cima de Villanueva enquanto caminhava para ser atendido. "Estava furioso. Cansado dos jogadores que atuam de forma suja", declarou o ala após a partida.
No mês passado, Rose foi multado em US$ 25 mil por criticar os árbitros após a partida de seu time contra o New York Knicks .
Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores
Na equipe de Chicago, outros destaques foram o pivô Joakim Noah, que conseguiu um duplo-duplo de 20 pontos e 17 rebotes, e o ala-pivô Carlos Boozer, que fez 15 pontos.
A vitória deixou o Bulls com a marca de 46-14, a melhor da Conferência Leste, e manteve a boa vantagem sobre o Miami Heat (42-17), que ganhou do Knicks e está em segundo. O Pistons (22-38) soma duas derrotas seguidas. O principal nome da equipe foi o ala-armador Rodney Stuckey, que marcou 32 pontos.
Reservas do Celtics passam fácil pela pior equipe da NBA
O Celtics (36-25) somou dois triunfos consecutivos e está na liderança da Divisão Atlântico e em quarto na Conferência Leste.
O armador Rajon Rondo conseguiu um duplo-duplo de 20 pontos e 16 assistências para os Celtics, que jogou pela primeira vez nesta temporada sem o ala-pivô Kevin Garnett, o ala Paul Pierce e o ala-armador Ray Allen, que foram poupados por decisão do treinador Doc Rivers.
Os Bobcats (7-52), equipe com a pior marca desta temporada, perderam sua décima partida consecutiva. O ala-armador Gerald Henderson foi o destaque do time com 22 pontos.
Veja os resultados deste domingo da NBA
New York Knicks 85 x 93 Miami Heat
Los Angeles Lakers 112 x 108 Dallas Mavericks
Charlotte Bobcats 82 x 94 Boston Celtics
Atlanta Hawks 86 x 102 Toronto Raptors
Detroit Pistons 94 x 100 Chicago Bulls
Cleveland Cavaliers 84 x 100 Orlando Magic
Sacramento Kings 104 x 103 Portland Trail Blazers
New Orleans Hornets 88 x 75 Memphis Grizzlies
Denver Nuggets 101 x 86 Houston Rockets