Tamanho do texto

Revelação do basquete nacional, jogadora de 19 anos é escolhida na 12ª escolha do Draft, mas só deverá adiar ingresso na liga

Damiris em ação pela seleção brasileira
Reuters
Damiris em ação pela seleção brasileira
A jovem Damiris do Amaral, de apenas 19 anos de idade, será a próxima brasileira a disputar a WNBA. Nesta segunda-feira, a ala-pivô foi selecionada na 12ª posição do Draft pelo Minnesota Lynx, atual campeão da liga.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A tendência, no entanto, é de que Damiris não se junte ao Minnesota de imediato. A ala-pivô já tinha manifestado o seu interesse de disputar a WNBA somente após os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. 

Leia mais sobre basquete no blog do Fábio Sormani

Damiris apareceu com destaque no cenário internacional durante a disputa do Mundial Sub-19, quando brilhou na campanha brasileira que resultou na medalha de bronze. Com médias de 20,9 pontos e 12,6 rebotes por partida, foi eleita a MVP (melhor jogadora) da competição. Com a seleção principal, participou do nono lugar obtido no Mundial da República Tcheca de 2010 e da conquista do bronze no Pan de Guadalajara.

Na última temporada, apenas a sua primeira na categoria adulta, defendeu o Celta de Vigo, na liga espanhola, e registrou médias de 13,1 pontos e 7,0 rebotes por jogo.