iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

09/12 - 10:50

Spurs tem o melhor desempenho nos arremessos de três pontos
San Antonio tem 40% de acerto nos tiros longos. Equipe não perde quando converte pelo menos dez por partida 

João Henrique Olegario, IG São Paulo

O bom momento do San Antonio Spurs tem uma explicação: o ótimo aproveitamento nos arremessos de três pontos. O time do brasileiro Tiago Splitter é o que mais acerta os tiros de longa distancia.

Ninguém aproveita tantos arremessos de três pontos quanto o Spurs. A equipe é a única na casa de 40% de acerto nesse tipo de jogada. O San Antonio tem 40,7% de aproveitamento contra 39,2% do Los Angeles Lakers, segundo colocado.

Getty Images
Com 2,6 acertos por jogo, Ginobili lidera Spurs em bolas de três pontos

Apesar do ótimo desempenho, o Spurs é apenas o quinto que mais arrisca. São, em média, 21,9 tentativas. O New York Knicks é a equipe que mais arremessa da linha dos três pontos. São 24,7 tiros por partida. No entanto, aproveita apenas 36,4%.

O Spurs converteu pelo menos dez bolas de três pontos em oito partidas do atual campeonato. Em todos estes jogos o San Antonio saiu de quadra com a vitória.

Nos 21 jogos que fez até o momento, o Spurs foi superado no número de bolas de três pontos em apenas duas partidas (New Orleans Hornets e Phoenix Suns). Em outros 16 confrontos, o San Antonio converteu mais tiros de longa distancia do que os rivais. Foram três empates.

A melhor marca da equipe na temporada foram 12 acertos. Tal desempenho aconteceu em quatro oportunidades. Golden State Warriors, Orlando Magic, Cleveland Cavaliers e Charlotte Bobcats sofreram com o desempenho do Spurs.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias