iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

08/12 - 02:01

Boa pontaria de Josh Smith lidera vitória do Atlanta sobre New Jersey
Dois jogadores fazem recorde da temporada e Hawks vence Nets, que agora acumula cinco derrotas seguidas

iG São Paulo

O Atlanta Hawks venceu em casa o New Jersey Nets por 116 a 101. O destaque ficou por conta de Josh Smith, que estava com a pontaria afiada. O ala-pivô marcou 34 pontos e acertou 14 dos seus 16 arremessos, tendo aproveitamento de 87,5%. Foi a maior pontuação de Smith na temporada.

Jamal Crawford também anotou seu recorde. O ala-armador fez 26 pontos. O pivô Al Horford foi outro destaque do Atlanta: somou 24 pontos e 13 rebotes.

Brook Lopez bem que tentou evitar o revés do New Jersey. O pivô foi o cestinha do time com 24 pontos. O armador Devin Harris contribuiu com um “double-double”: 18 pontos e 13 assistências. Já o também armador Jordan Farmar jogou 26 minutos e marcou 16 pontos.

O Hawks vive boa fase. Com a vitória desta terça-feira, a equipe somou seu sétimo triunfo nas últimas oito partidas. Para o Nets, as coisas não estão tão boas: esta foi a quinta derrota consecutiva do time, que venceu apenas seis vezes no campeonato.

AP
Josh Smith reage após falta durante vitória do Atlanta Hawks sobre o New Jersey Nets

O Nets começou bem os dois primeiros quartos e parecia que iria surpreender, mas não conseguiu se segurar na ponta do marcador. Com ótima atuação nos três minutos finais do segundo período, o Hawks levou para o intervalo dois digitos de líderança: 60 a 47.

Com boa vantagem, o Atlanta não teve dificuldade para controlar o jogo. O time acertou 60% dos arremessos, enquanto o oponente não passou de 50% de aproveitamento dos tiros de quadra. O Nets não chegou a esboçar reação e a diferença não foi inferior a dez pontos em nenhum momento até o encerramento do confronto.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias