iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

05/12 - 01:27

Philadelphia vence, mas segue na última posição do Leste

Sixers supera o o Charlotte Bobcats em casa com tranquilidade e ótimo desempenho de jovem armador

João Henrique Olegario, IG São Paulo

O Philadelphia 76ers venceu o Charlotte Bobcats por 109 a 91 na noite deste sábado. Jogando em casa e com ótima atuação de Jodie Meeks no começo do jogo, a pior equipe da Conferência Leste conquistou apenas seu sexto triunfo.

Para vencer, o Sixers se valeu de um ótimo primeiro período e a atuação inspirada de Meeks. Foram seis bolas de três pontos na primeira parcial. O desempenho ajudou a equipe a abrir uma vantagem de 16 pontos no placar que o Philadelphia conseguiu manter.

Mesmo com a vitória, o Sixers ainda é o lanterna do Leste. São seis triunfos em 20 jogos. Já o Bobcats tem sete resultados positivos nas mesmas 20 partidas

O jogo

O Sixers começou melhor a partida. Jogando em casa, a equipe abriu 6 a 0 no placar. Com bom desempenho de Jodie Meeks que anotou oito pontos na primeira metade do quarto inicial, o Philadelphia fez 19 a 8 e obrigou o Bobcats a parar o jogo.

A parada feita pelo time de Charlotte não resultou em melhora. Meeks seguiu com ótimo desempenho no primeiro quarto, especialmente nos tiros longos. O armador converteu seis bolas de três na parcial e ajudou o time de Philadelphia a colocar a diferença em 21 pontos (32 a 11).

Com Meeks zerado na segunda parcial, o Sixers viu o rival crescer. O Bobcats melhorou e faltando três minutos para o intervalo, o time de Charlotte conseguiu reduzir a desvantagem para apenas dez pontos. A equipe venceu o período por 29 a 24 e foi para o intervalo em desvantagem de 11 (56 a 45).

O Sixers voltou a tomar conta da partida no começo do terceiro quarto. Forte na defesa, os donos da casa permitiram apenas 22 pontos aos rivais e colocaram a vantagem na casa de 20 pontos.

Com o jogo praticamente definido a favor do Sixers, o último período foi equilibrado. Cada equipe anotou 24 pontos e o Bobcats não conseguiu reagir.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias