iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

14/11 - 20:38

Time de Huertas vence e volta ao topo no Campeonato Espanhol
Caja Laboral supera o Zaragoza fora de casa e alcança o Real Madrid. Barcelona também vence e divide a ponta

João Henrique Olegario, IG São Paulo

Com desempenho apenas regular de Marcelinho Huertas, o Caja Laboral venceu mais uma no Campeonato Espanhol. O time do brasileiro superou o Zaragoza por 84 a 70 e se mantém na ponta da tabela ao lado de Barcelona e Real Madrid.

Huertas anotou nove pontos e distribuiu cinco assistências. O desempenho do armador ajudou a equipe a conquistar a sexta vitória em sete jogos na competição. A campanha é a mesma de Real Madrid e Barcelona.

Mesmo jogando fora de casa, a equipe de Huertas começou muito bem a partida. Com ótimo desempenho defensivo (apenas nove pontos sofridos) no primeiro quarto, o Caja Laboral abriu 20 pontos de vantagem ainda na primeira parcial.

Os donos da casa melhoraram antes da ida para os vestiários. O Zaragoza venceu a segunda parcial por 27 a 18 e reduziu a desvantagem para 11 pontos.

No entanto, o Caja voltou a dominar as ações no terceiro quarto. A equipe venceu a parcial por 20 a 16. Com boa vantagem, o time de Huertas apenas administrou a vantagem.

Com 20 pontos, Mirza Teletovic e San Emeterio foram os cestinhas do Caja e da partida ao lado de Pablo Quinteros do Zaragoza. Outro destaque do jogo foi o pivô Stanko Barac. O companheiro de Huertas anotou um "double-double" com 17 tentos e 11 rebotes.

Liderança dividida
O outro destaque da rodada deste domingo foi o Barcelona. O time catalão recebeu o Fuenlabrada e venceu por 76 a 62.

Com bom desempenho coletiva (cinco jogadores anotaram dois dígitos de pontos), o Barcelona venceu a terceira partida consecutiva na competição. Foi a sexta vitória da equipe após sete jogos.

Outros resultados
Valladolid 78 a 71 Valencia
DKV Juventut 64 a 72 Real Madrid
Lagun Aro 80 a 70 Bizkaia Bilbao
Alicante 67 a 70 Manresa
Unicaja 53 a 64 Estudiantes
Gran Canaria 73 a 72 Cajasol


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias