iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

28/10 - 02:31

Nenê anota 13 pontos e ajuda o Denver a passar pelo Utah

Nuggets dominou durante a primeira metade e garantiu a vitória sobre o Jazz na estreia sem grandes dificuldades

iG São Paulo

O Denver Nuggets não teve grandes dificuldades para bater o Utah Jazz. O time por onde atua o brasileiro Nenê abriu a temporada de maneira positiva com a vitória em casa por 110 a 88.

Nenê teve 13 pontos e pegou quatro rebotes durante 23 minutos de ação. Mas a grande figura do Denver na partida foi o ala Carmelo Anthony, responsável por 23 pontos e sete rebotes. Já o ala-armador Aaron Afflalo acertou oito de 11 arremessos arriscados e registrou 22 pontos.

AP
Carmelo Anthony foi o cestinha da partida com 23 pontos

Outros dois atletas da equipe do Colorado tiveram atuação de destaque e se aproximaram do duplo-duplo: o ala-pivô Shelden Williams teve oito pontos e 16 rebotes, ao passo que o armador Chauncey Billups postou 14 pontos e oito assistências.

O armador Deron Williams marcou 17 pontos e deu seis assistências, sendo o destaque do Utah no confronto. Mas a grande estrela do time de Salt Lake City pecou nos arremessos de quadra: acertou apenas três dos dez que tentou.

O Denver anotou os nove primeiros pontos da noite e manteve-se na ponta do marcador durante toda a partida. A equipe da casa dominou completamente a partida nos dois primeiros quartos e impôs muita resistência ao ataque rival. Dessa forma, foi para o intervalo com duas dezenas de superioridade (60 a 40).

A partida já estava decidida. O Utah não conseguiu reunir forças no vestiário para se recuperar e em momento algum esboçou reação. Já o Nuggets só administrou a vantagem construída ao longo da etapa inicial e confirmou a vitória sem sustos.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias