iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

22/10 - 01:56

Árbitros devem recorrer mais aos replays na temporada 2010/11
Replays eletrônicas foram introduzidas na NBA em 2002 e poderão ser mais utilizadas pela arbitragem neste ano

iG São Paulo

A NBA anunciou nesta quinta-feira algumas mudanças no que diz respeito ao uso de recursos eletrônicos já para a temporada 2010/11. Os replays, que já eram utilizados pelos árbitros há alguns campeonatos, poderão ajudar ainda mais em lances decisivos.

A arbitragem poderá agora consultar as repetições nos dois últimos minutos do tempo regulamentar e durante toda uma eventual prorrogação para verificar se: 1) a bola tocou no aro após um arremesso; 2) qual jogador tocou por último na bola antes de ela sair de quadra; 3) se a bola chegou mesmo a sair.

Outras duas mudanças estão relacionadas às faltas cometidas. Os árbitros poderão consultar os replays em qualquer momento da partida para confirmar qual foi o jogador que sofreu a falta da defesa adversária e deve cobrar os lances livres. Além disso, os árbitros terão a oportunidade de confirmar se esta falta foi mesmo cometida no ato do arremesso.

O maior auxílio dos recursos eletrônicos à arbitragem é algo que vinha sendo discutido pela NBA desde 2002, quando as repetições foram introduzidas na liga.

 


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias