iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Basquete

28/09 - 20:32

Escola onde Paul Pierce despontou para o basquete aposenta sua camisa
Emocionado, astro do Boston Celtics agradeceu a Inglewood High School e falou sobre o começo da carreira

Bruno Pongas, iG São Paulo

O ala Paul Pierce, do Boston Celtics, voltou aos tempos de infância e adolescência durante uma visita à escola que o projetou para o basquete universitário e consequentemente para a NBA. A visita aconteceu no sábado (dia 25) durante um festival promovido pela Inglewood High School.

Na festa, o astro teve sua camiseta aposentada pela entidade em frente à família e amigos, experiência que qualificou como “memorável”.

Divulgação
De volta ao lugar onde tudo começou, Paul Pierce recebe o carinho dos torcedores

“Acho que você percebe o quanto fez como atleta quando seu colégio aposenta seu número”, disse ele num texto publicado no boston.com. “Todas essas coisas na minha carreira, voltar à Inglewood High School e ter sua camisa aposentada em frente à família, aos amigos e aos torcedores que me apoiaram desde o começo, é uma das coisas mais memoráveis que já vivi”, completou.

Em seguida, “The Truth” (A verdade), como é apelidado na NBA, falou sobre o começo da carreira. “Foi na escola que eu comecei a levar o basquete a sério e me apaixonei pelo jogo”, contou, para em seguida mostrar que lutou muito para chegar longe.

“Nunca fui dos melhores, acredite ou não. Quase tive que deixar Inglewood para ter uma chance de jogar”, finalizou Pierce, que aos 32 anos vai para sua 13ª temporada na NBA, todas elas disputadas com a camisa do Boston Celtics, por onde entrou em quadra em 884 oportunidades e acumulou médias de 22,5 pontos e 6,1 rebotes por partida.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias